Com o campo aberto para treinos, com saídas até às 13 horas, pelo tee do 1, começou oficialmente nesta terça-feira,14 de outubro, o 23º Aberto Feminino do Clube de Campo de São Paulo, uma das mais charmosas, concorridas e importantes competições para mulheres do golfe paulista.
A organização é da capitã Marilda Brasil com ajuda do comitê organizador formado por Vivian Golombek e Lucia Guilger, a Barata, número 1 do Brasil.
As jogadoras serão recebidas nos dois dias de jogos, quarta e quinta, dias 15 e 16, com café da manhã e participarão de sorteios de estadias e passagens aéreas, entre outros, na festa de encerramento.
O torneio tem patrocínio do Mandarin Oriental Miami, Jumby Bay, Hotel Guanahani & Spa, Las Ventanas Al Paraiso, Nespresso, EZGO, Lanza, Viva Amazon e Paul Mitchell. Hospedagens no próprio clube estão disponíveis mediante reserva na secretaria do Departamento de Golfe do clube.
O Aberto Feminino do Clube de Campo é disputado a cada três anos em rodízio com outros grandes clubes paulistas. Excepcionalmente o torneio que 2013 foi transferido para este ano. O título do último evento, em 2010, ficou para Cecília Kleinert, a Kinha, que liderou de ponta a ponta para vencer por oito tacadas de vantagem. No torneio anterior, em 2007, Barata foi a campeã. E em 2004, venceu Ruriko Nakamura.