Os golfistas do Ceará promovem mais um evento para divulgar o golfe e trazer novos jogadores para o esporte, o Perobagolfe, um evento especial realizado na Praia da Peroba, Icapui, no período de maré baixa, nos dias 31 de outubro e 1 de novembro de 2020.
Participarão do Perobagolfe, o golfe na praia, 21 golfistas, sendo 8 da categoria feminina e 13 da categoria masculina.
Neste torneio os horários serão estabelecidos pela Comissão Organizadora respeitando o ciclo da maré em período de lua cheia.
O Torneio será realizado em 18 buracos, sendo 9 buracos no dia 31 de outubro e 9 no dia 1 de novembro, sendo o campo será demarcado na areaia da praia. Os tee são determinados areia que permanece seca mesmo com maré alta (margem) e os greens na área que depende da baixa da maré, variando em cada ciclo. Os buracos serão identificados com bandeiras brancas com a logo do Perobagolfe e os tees localizados a margem da praia, serão identificados por cocos secos.
Todos os buracos são de par 3, adotando-se a prática do “dobro do par”, ou seja, se o(a) golfista não embocar a bola em até 6 tacadas, deverá levantar a mesma e marcar 7 tacadas no cartão. As pedras e poças de água serão consideradas obstáculos naturais. Quando a bola ficar injogavel, deverá ser dropada a uma distância de 2 tacos, não mais perto da bandeira, com penalidade de uma tacada.
O handicap dos participantes, conforme lista postada no grupo PerobaGolfe 2020, corresponde a 75% do handicap calculado pelo critério adotado no Golf Ville. O handicap dos iniciantes corresponde a 75% do hcp máximo do golfe (36).
Haverá troféus para near pin; campeã geral e campeã net na categoria feminina e categoria masculina também campeão geral e campeão net.
O evento é uma das muitas atividades dos golfistas de Fortaleza, especificamente do Parque Estadual do Cocó, onde jovens carentes experimentam o golfe no minicampo, que tem nove greens, inaugurado em 2017 e funcionando efetivamente a partir de 2018.