Lista/Grade

Japeri Golfe reúne golfistas do Rio para a 7ª edição da Taça Zumbi

Foto: Fábio Vicente

Foto: Fábio Vicente

No dia 20 de novembro, feriado em homenagem à Zumbi dos Palmares, o Japeri Golfe vai realizar a 7ª edição do torneio anual. Estão confirmadas as participações do presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Paulo Pacheco (que jogará em dupla com um dos alunos da escola de Japeri), do presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, Luis Henrique Leão Teixeira, e o diretor técnico da FGERJ, Tacashi Ishii.

Também foram convidados pela direção de Japeri os atores Humberto Martins, Rodrigo Lombardi e Marcos Pasquim (que já participaram do evento em edições anteriores), além de golfistas de outros clubes do Estado do Rio de Janeiro.

A Taça Zumbi dos Palmares é um tradicional evento organizado pela Associação Golfe Público de Japeri, que há sete anos celebra o dia da Consciência Negra reunindo golfistas de diversos clubes, entre os quais os alunos da Escolhinha de Golfe de Japeri, atletas do Itanhangá e do Gávea Golfe. Acima da disputa pelo prêmio, a organização se preocupa em mostrar nesta data, que este esporte pode ser jogado por todos.

“Este torneio tem uma característica muito bacana que é reunir pessoas de mundos muito diferentes. As duplas são formadas por um aluno de Japeri, que vive na realidade pobre da Baixada, e um golfista convidado, geralmente alguém de outra classe social, da elite do golfe. No nosso campo não há distinção entre negros, brancos, pobres ou ricos. Todos somos golfistas celebrando uma data importante”, diz Vicky Whyte, presidente do Japeri Golfe.

Mais sobre o projeto social – Criado em 2005, Japeri Golfe é o primeiro campo público do Brasil e abriga a Escola de Golfe para crianças e jovens em situação de risco e trabalha educação e cidadania através do esporte. Além das aulas de golfe, os alunos recebem preparação física, uniformes, tacos, lanche, assistência dentária, cestas básicas, reforço escolar, inclusão digital e a oportunidade de viajar para competir em outros estados e países. O trabalho desenvolvido em Japeri foi eleito pelo R&A (entidade máxima do golfe mundial) como modelo de inclusão social através do esporte e passou a receber um auxílio da instituição. ?

Veja também:

Justiça Federal decide que profissional de golfe pode atuar como professor sem CREF Justiça Federal decide que profissional de golfe pode atuar como professor sem CREF
Turismo & Golfe: Hotel Resort & Golfe Clube dos 500 Turismo & Golfe: Hotel Resort & Golfe Clube dos 500
Taça Capitão 2025 do Santos São Vicente Golf Club Taça Capitão 2025 do Santos São Vicente Golf Club
Maxwell Moldovan vence o 70º ECP Brasil Open realizado no Campo Olímpico de Golfe Maxwell Moldovan vence o 70º ECP Brasil Open realizado no Campo Olímpico de Golfe
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software