Neste ano, o Brasil fará parte do maior circuito de golfe amador do mundo, a BMW Golf Cup 2013.
A competição, criada pela montadora alemã em 1982, será voltada a sócios e convidados de dois clubes de golfe brasileiros, que disputarão a chance de representar o Brasil na final mundial do circuito.
No mundo todo, o BMW Golf Cup conta com a participação de cerca de 100 mil golfistas em 50 países. Os vencedores de cada país disputarão no início de 2014 a final mundial do evento na Tailândia.
O Brasil sediará duas etapas classificatórias e uma final nacional. A primeira competição acontece no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro (RJ), no próximo dia 22.11. A segunda ocorre no São Fernando Golf Club, em Cotia, na Grande São Paulo, no dia 29.11.
Os três primeiros colocados de cada categoria (masculina de handicap 0-12 e 13-28 e feminina de handicap 0-28) as duas etapas classificatórias disputarão em dezembro a final nacional na Fazenda da Grama Golf & Country Club, em Itupeva (SP), no dia 13 de dezembro. Desse último embate sairão os três campeões nacionais, que viajarão para a Tailândia para defender o Brasil.
As etapas brasileiras do BMW Golf Cup 2013 não são voltadas apenas para golfistas. Parceiros de negócio e clientes da marca que não praticam o esporte serão convidados a participar de clínicas de golfe.
“O BMW Group investe em golfe globalmente há mais de 30 anos. A marca acredita em valores como exclusividade, perfeição e ética, fortemente ligados ao esporte”, diz Herlander Zola, diretor da BMW do Brasil.
Além da BMW Golf Cup, que é um evento amador, a marca também patrocina diversos torneios profissionais ao redor do mundo, como o BMW PGA Championship (Inglaterra), o BMW International Open (Alemanha) e o BMW Masters (China), todos etapas do Circuito Europeu, e o BMW Championship (EUA), um dos quatro torneios da série de playoffs do PGA Tour americano.