Lista/Grade

Aberto Bandeirantes é disputado no Lago Azul, em Araçoiaba da Serra (SP)

Lago Azul Golfe Clube Foto: Luiz Amaral

Lago Azul Golfe Clube
Foto: Luiz Amaral

Os melhores profissionais do ranking do Golf Pro Tour, oito colocados entre os cinco primeiros dos rankings amadores masculino e feminino do Brasil, além de seis convidados da Argentina, Chile e Uruguai entram em campo nesta sexta-feira, 13 de março, para a primeira rodada do Honda Open – Campeonato Bandeirantes de Golfe.  A  competição será jogada até domingo no Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra (SP), na Região Metropolitana de Sorocaba, valendo para o ranking mundial amador de golfe (WAGR).

Este será ainda o primeiro torneio do novo Circuito Honda de Golfe que terá oito competições em São Paulo, todas patrocinadas pela Honda, sendo quatro delas válidas para WAGR, incluindo o Honda Classic – Aberto do Estado de São Paulo, uma das maiores competições de golfe do Brasil. A partir deste sábado, 14 de março, começam a competir também no Bandeirantes os golfistas com handicap índex mais altos: homens de 8,6 em diante e mulheres de 16,1 em diante, que disputam apenas 36 buracos.

Destaques – Herik Machado, Gustavo Teodoro e Rafael Barcellos são os destaques entre os 15 profissionais, que disputam R$ 12 mil em prêmios no torneio com patrocínio da CW Invest. Foram convidados os 10 primeiros do ranking do Golf Pro Tour, circuito que estreia uma pareceria com a Federação Paulista de Golfe (FPG) com o objetivo de incluir, sempre que possível, a categoria profissional nas principais competições do estado. Jogam ainda três profissionais indicados pelo clube sede e mais dois que serão definidos em uma seletiva, nesta quinta-feira.

Entre os amadores estarão em campo todos os cinco melhores do ranking nacional masculino, pela ordem, Thomas Choi, do São Paulo GC; Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá; Andrey Xavier, do Belém Novo; Guilherme Grinberg, do São Paulo; e Matheus Park, do Paradise. Andrey, 207º colocado do WAGR, é o único brasileiro entre os Top 1000 do mundo e o jogador de melhor ranking em campo. Jogam ainda três sul-americanos convidados: Lucas Clerc, da Argentina; Clemente Silva, do Chile; e Andre Gauthier, do Uruguai. Ao todo haverá 10 jogadores com handicap positivo em campo, ou seja, aqueles cuja média de tacadas é abaixo do par do campo.

Feminino – Entre as mulheres, que serão 15 apenas na categoria scratch, os destaques são três das quatro primeiras do ranking nacional, pela ordem, Bia Junqueira, do Itanhangá (número 1 do Brasil); Meilin Hoshino, do São Paulo (nº 3) e Manu Barcellos, da Baroneza (nº 4). Neste grupo não está a coreana Isu Choi, do Terras de São José, que não pontua para o ranking nacional, mas tem a melhor colocação no WAGR: 804ª do mundo.

Entre as que estarão em campo, Isu perde, no WAGR, apenas para a uruguaia Jimena Vasquez, 644ª do mundo, que vem de três títulos seguidos em torneios do ranking mundial em seu país: Copa De Oro, Campeonato Uruguaio Juvenil e Copa Barabino Internacional. Jimena tem handicap índex + 1,7, seguida por Bia Junqueira (+0,3) as duas meninas com handicap positivo em campo. Também jogam como convidadas as argentinas Antonella Periotti Omisolo e Faustina Pergolini.

Veja também:

Justiça Federal decide que profissional de golfe pode atuar como professor sem CREF Justiça Federal decide que profissional de golfe pode atuar como professor sem CREF
Turismo & Golfe: Hotel Resort & Golfe Clube dos 500 Turismo & Golfe: Hotel Resort & Golfe Clube dos 500
Taça Capitão 2025 do Santos São Vicente Golf Club Taça Capitão 2025 do Santos São Vicente Golf Club
Maxwell Moldovan vence o 70º ECP Brasil Open realizado no Campo Olímpico de Golfe Maxwell Moldovan vence o 70º ECP Brasil Open realizado no Campo Olímpico de Golfe
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software