Lista/Grade

46º Aberto do Clube de Campo reúne melhores de São Paulo

Clube de Campo de São Paulo Foto: divulgação

Clube de Campo de São Paulo
Foto: divulgação

Campeão de 2013, de ponta a ponta, quando jogou o torneio pela primeira vez como sênior, Roberto Gomez volta a campo esta semana para defender seu título e tentar ampliar para 13 seu recorde de vitórias no Aberto de Golfe do Clube de Campo de São Paulo, que terá sua 46ª edição jogada neste sábado e domingo, no campo ao lado da Represa de Guarapiranga.

Além de ser o maior ganhador do principal torneio de seu clube, Gomez foi campeão brasileiro em quatro décadas diferentes, é recordista internacional de participações no Mundial Amador, onde defendeu o Brasil por 12 vez; e o brasileiro que mais jogou a Copa Los Andes, o Sul-Americano de Golfe por Equipes.

O 46º Aberto do Clube de Campo, que vai ser jogado com patrocínio da John Deere, Embrase e Grand Cru, e apoio da Beba Rio, Dauper, Nespresso, Viva Amazon by Alaine Giroto, Transamérica Comandatuba, Sodexo, Someliere Epicure (charutos) e E-Z-GO, terá ainda muitos outros favoritos em campo. Entre eles estão os juvenis Marcos Negrini, do Damha vice-campeão de 2013; Thomas Choi, do Terras de São José; Paulo Mattos, do Vista Verde; e Rodrigo Ferrari, do São Paulo.

Roberto Gomez, campeão do Aberto do CCSP de 2013 Foto: divulgação/CCSP

Roberto Gomez, campeão do Aberto do CCSP de 2013
Foto: divulgação/CCSP

Além de Gomez, o Clube de Campo será defendido por um forte grupo de jogadores que inclui Joakim Thrane, Luiz Felipe P. Almeida, Fernando Barreto, Rodrigo Leme e Guilherme Candido, o capitão do clube. Outros destaques são Luiz Sayegh, do Santos São Vicente; Rogério Cardoso, do Damha; Tomio Shinohara, do Paradise; Kako Cruz Lima, capitão do Terras de São José; Everton Carlos da Silva; do Quinta do Golfe; Alex Kawaharada, do Arujá; Luis Gama; de Campinas; e Luiz Augusto P. de Almeida e Filipe Martinelli; do São Paulo, todos também favoritos ao título da categoria com index até 8,5.

Nas disputas por handicap, a categoria mais numerosa será a de 8,6 a 14, com 40 participantes e destaque para Augusto Cândido, diretor de golfe do Clube de Campo; Douglas Delamar, diretor da Embrase que defende o São Fernando; Cláudio Pedone, também da casa; Hassan Mourani Filho, do Damha; Paulo Russo, do Paradise; e João Tomazeli, de Campinas, entre outros. Haverá ainda disputa nas categorias com índex de 14,1 a 19,4; e de 19,5 a 25,7.

Diversos jogadores se destacam nas categorias de handicaps mais alto, como Antônio Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe, que defende o Santos São Vicente; Alfredo de Larrea, do São Fernando; Fábio Parente, Osmar Costa Sobrinho, Walter Taurisano e Luigi Fiocca, do Clube de Campo; e Geraldo Dontal, do Champs Privès; entre muito outros.

 

Veja também:

Justiça Federal decide que profissional de golfe pode atuar como professor sem CREF Justiça Federal decide que profissional de golfe pode atuar como professor sem CREF
Turismo & Golfe: Hotel Resort & Golfe Clube dos 500 Turismo & Golfe: Hotel Resort & Golfe Clube dos 500
Taça Capitão 2025 do Santos São Vicente Golf Club Taça Capitão 2025 do Santos São Vicente Golf Club
Maxwell Moldovan vence o 70º ECP Brasil Open realizado no Campo Olímpico de Golfe Maxwell Moldovan vence o 70º ECP Brasil Open realizado no Campo Olímpico de Golfe
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software