O Clube de Golfe do Aquiraz Riviera realiza o 2° Torneio Interclubes de Golfe do Nordeste, neste final de semana, dias 4 e 5 de agosto.
O primeiro campo de golfe do Ceará receberá 48 jogadores de vários Estados do Brasil, entre eles Bahia, Pernambuco, João Pessoa e Paraíba, para competir na modalidade stroke play (por tacadas) em equipe e individual. O torneio acontece anualmente e faz parte do calendário da Federação Nordeste.
Na sexta-feira, dia 3, os jogadores reconhecem o campo com treinos e a competição será em 36 buracos nos dias 4 e 5. As partidas iniciam às 07 horas, com os horários de saída conforme o handicap índex de cada jogador (critério de classificação) de cada equipe.
Após os dois dias de competição, a equipe vencedora deve somar o menor número de tacadas, sendo premiados os primeiro, segundo e terceiro lugares, tanto por equipes, com individual gross (resultado individual de tacadas). No 1° Torneio Interclubes de Golfe do Nordeste, disputado no Estado em 2011, o clube cearense Clube de Golfe Aquiraz Riviera terminou vitorioso.
“A expectativa para o segundo torneio é também fechar com um bom resultado para o nosso clube de golfe cearense”, afirma o Capitão do Clube de Golfe do Aquiraz Riviera, Henrique Belém.
O crescimento do esporte no Ceará é fruto da parceria de empresas que acreditam no desenvolvimento da prática no Estado. System Empreendimentos LTDA, Braslimp, Galpão D, Ceará Segurança, Itograss; Mota Machado, Manhattan, Home Construtora e o Grupo de Comunicação O Povo são alguns patrocinadores do evento. Também marca presença no torneio a marca Champagnes Perrier Jouet , que chega em Fortaleza pela distribuidora D’Origem.
O primeiro campo de golfe do Estado foi inaugurado em 2009. Desde então, a prática vem crescendo e revelando talentosos jogadores que representam o Ceará em competições nacionais. Um deles é Rafael Monteiro, morador de Aquiraz, que começou no esporte como caddie. Aos 19 anos, ele foi eleito em 2011 a “Revelação do Nordeste” pelos dirigentes da Federação Pernambucana de Golfe.
Outro futuro do golfe cearense é o estudante, de apenas 14 anos, Max Reis Filho. Há cinco anos, treina o esporte com o pai e instrutor de golfe, Max Lima, foi campeão de um circuito com cinco etapas no ano passado e também ajudou na conquista do 1° Torneio Interclubes do Nordeste.