O 2º Torneio de Golfe Beneficente Furukawa reuniu no VistaVerde Golf Club, em Araçariguama (SP), na última sexta-feira, 22 equipes formadas cada uma por um golfista profissional e três amadores, a maioria empresários e executivos. O evento contou com o apoio do Circuito Empresarial de Golfe (CEG), principal evento de golfe como ferramenta de networking para empresários e executivos do Brasil.
O evento angariou fundos para três entidades legais de proteção e capacitação de jovens: Associação Educacional e Beneficente Vale da Benção, de Araçariguama/SP, a Associação Monte Carmelo, de Porto Feliz/SP, e o Instituto Tibagi, de Curitiba/PR.
O grupo formado pelo profissional Anderson Namur e pelos amadores Mario Bonezi, Mauricio Nunes e Hermes Hirano, foi o campeão, com 42 tacadas. O time de Carlos Borges (pro), Sérgio Nishida, Marcelo Neri e Etore Silva, com 48 tacadas, foi o vice-campeão, seguido pela equipe de Edvaldo Gomes (pro), Roberto Kihara, Antonio Gigante e Luis Kibe, com 50 tacadas.
O campeão individual foi Antonio Pereira, com 68 tacadas – único jogador a quebrar o par do campo, que é 72. O vice-campeão foi Alex Sandro Leite, com 72, seguido por Alessandro Dantas, com 73.
O evento teve o patrocínio das empresas Delta Cable, Horus, Klint, Telcabos, RISA, Siemens, QualiLan e Siqueira Castro Advogados. Os patrocinadores do Circuito Empresarial de Golfe 2011 também apoiam o evento: Embrase Segurança e Serviços, Seguros Volkswagen e SuperClubs Breezes.
O campeonato contou também com apoio da Added, AJCNET, ARC Telecom, Bookeepers, CD Mantem, Connect, Ideal Networking, Corner, Dai-Ichi, Epold, Interface, Jugend, Lidercon, Heletron, Infra, Multi Cable, Net Telecom, Parxtech, Remaster, RTI, Tecnocomp, Técnica Campoy, Unicom e Uptel. A organização foi da Golfe & Cia.