O time formado por Ricardo Ramires, Ricardo Lemos, Guillermo Piernes e Enio Pereira venceu na última sexta-feira a 10ª edição do Torneio de Golfe Hospital Alemão Oswaldo Cruz, a maior e mais importante competição de golfe do País da área da saúde.
O campeonato reuniu mais de cem convidados no São Paulo Golf Club, na capital paulista, entre eles médicos de 40 diferentes especialidades e profissionais da área da saúde. O evento acontece no ano em que o hospital comemora 120 anos de fundação.
A equipe campeã somou 57 tacadas para comemorar o título. Além de troféus, ganharam joias da Vanessa Quintiliano.
Os vice-campeões foram Tadaaki Yamada, Jae Oung Lee, Claudio Kawano e Eduardo Daud, com 59 tacadas, mesma pontuação dos terceiros colocados, que foram Sergio Takano, Alex Titinger, Antonio Gomes Machado Filho e Carlos F. Costa.
Eles receberam os prêmios das mãos de Paulo Vasconcellos Bastian, CEO do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Gustavo Vicenzotto, capitão do São Paulo Golf Club, e Ricardo Correia, da CEI-Brasil.
“É uma satisfação imensa ver o torneio chegar à 10ª edição. O Hospital e o golfe compartilham valores em comum como a ética, a precisão e a perfeição, características presentes em nossa Instituição ao longo destes 120 anos de história”, disse Bastian.
Nilton Shibaki venceu a competição de nearest to the pin do buraco 12 (bola mais próxima da bandeira), e João Pereira ganhou o Straightest Drive (bola mais perto do meio da raia) do buraco 18. O prêmio de ambos foi um check-up completo no Hospital Alemão Oswaldo Cruz.
O primeiro golfista que fizesse um hole in one (embocar a bola em uma só tacada) no buraco 9 durante o torneio ganharia um carro Renault Captur, mas ninguém conseguiu o prêmio. E quem fizesse um hole in one no buraco 2 receberia um colar da Vanessa Quintiliano em ouro branco 18k com pingente de coração com diamantes brilhantes, mas o feito não foi alcançado.
Foi realizado um torneio de putter para os participantes da clínica de golfe. O campeão foi Rogério Kuga, seguido por Hitoshi Matsudaira e Fabio Lopes Saito.
O X Torneio de Golfe foi realizado pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz e contou com o apoio de CEI Group, Vanessa Quintiliano, Renault RPoint, Embrase Segurança e Serviços e São Paulo Golf Club. A organização foi da Golfe&Cia.
Histórico – O Torneio de Golfe Hospital Alemão Oswaldo Cruz nasceu em 2008. Desde então, vem sendo disputado em alguns dos melhores campos de golfe de São Paulo. A primeira edição aconteceu no Clube de Campo de São Paulo, na capital. No ano seguinte, foi a vez do São Fernando Golf Club, considerado um dos melhores do país, receber os médicos golfistas. Em 2010, o evento ocorreu na Fazenda da Grama Golf & Country Club, em Itupeva (SP), e acontece no São Paulo Golf Club desde 2011.
Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz
O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos melhores centros hospitalares da América Latina, é referência em serviços de alta complexidade. Fundado em 1897 por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital possui uma das maiores casuísticas do país e concentra seus esforços na busca permanente da excelência do atendimento integral, individualizado e qualificado ao paciente, além de investir fortemente no desenvolvimento científico, por meio da educação e da pesquisa.
Com mais de 96 mil m² de área construída, o Hospital dispõe de 306 leitos de internação, 44 leitos instalados na Unidade de Terapia Intensiva, 22 salas de cirurgia e Pronto Atendimento 24 horas. A capacidade total instalada das unidades será de 805 leitos, sendo 582 na saúde privada e 223 no âmbito público. Além disso, oferece uma das mais qualificadas assistências do país e Corpo Clínico renomado, para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde.