As representantes brasileiras no golfe feminino dos Jogos Olímpicos Rio 2016 já estão treinando no Rio de Janeiro. A paranaense Miriam Nagl chegou à cidade na segunda-feira, vinda de Porto Alegre, onde estava com a família. Ela entrará na Vila Olímpica esta semana. A paulista Victoria Lovelady chegou nesta terça-feira da Europa e já entrou na Vila.
Nesta quarta-feira, ambas treinaram no Gavea Golf, em São Conrado, já que o Campo Olímpico de Golfe, por decisão do Comitê Organizador Rio 2016, só será aberto para treino dos golfistas nesta sexta-feira pela manhã. Nico Barcellos, chefe de equipe do golfe brasileiro nos Jogos, acompanhou as atletas.
O Brasil é o único país da América do Sul com duas representantes no golfe olímpico feminino, que será disputado de 17 a 20 de agosto. “Estou muito feliz por representar o Brasil e não a Alemanha nos Jogos. Será uma honra imensa”, diz Miriam, filha de pais alemães, nascida em Curitiba, que desenvolveu sua carreira na Europa e nos EUA. “Penso em jogar as Olimpíadas diariamente pelos últimos sete anos. É um sonho se tornando realidade”, diz Victoria
O gaúcho Adilson da Silva, representante do Brasil no masculino, se juntará ao grupo nesta quinta-feira, quando retorna do Rio Grande do Sul, onde foi visitar a família e onde será homenageado com um torneio nesta quarta-feira, no Santa Cruz Country Club, onde começou a carreira. Aualmente ele vive na África do Sul e disputa torneios na Ásia e no continente africano.
O torneio olímpico masculino acontece entre os dias 11 e 14 e e o feminino de 17 a 20 de agosto.
Os três planejam treinar no Campo Olímpico de Golfe tão logo seja permitido – ou seja, na manhã de sexta-feira, dia 5. Depois, participarão da Cerimônia de Abertura.