Os jovens Matheus Balestrin, do Belém Novo, e Giovanna Hirata Yabiku, do Clube de Golfe de Campinas, são os campeões da primeira etapa do Tour Nacional Juvenil de Golfe, disputado no Guarapiranga Golf & Country Club, na capital paulista, entre os dias 16 e 18 de janeiro.
Matheus Balestrin, jogador do Belém Novo Golfe Clube, de Porto Alegre, foi o campeão scratch vencendo o paulista Marcos Negrini no playoff no buraco 18. Em terceiro lugar ficou o gaúcho Rohan Boettcher.
Na disputa feminina, a carioca Giulia Mallmann, do Itanhangá Golf Club, depois de liderar o torneio desde o primeiro dia, perdeu o título no playoff no buraco 9. A campeã foi a paulista Giovanna Hirata Yabiku que fez o par e ganhou o primeiro torneio válido para o ranking juvenil nacional da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).
A terceira posição ficou com Sophia Ohf Campos, do Alphaville Golf Club, em Pinhais (PR).
Setenta jovens golfistas participaram do torneio e a entrega dos troféus foi feita por Odecio Lenci, vice-presidente operacional da Confederação Brasileira de Golfe, que elogiou a organização do torneio, agradeceu a diretoria do Guarapiranga, e disse que estes jovens no futuro darão muita alegria ao golfe brasileiro e serão grandes atletas.
Shaun Case, coach da Seleção Brasileira de Golfe, acompanhou de perto os jovens jogadores. “Fiquei muito satisfeito com o que acompanhei aqui no Guarapiranga. Pude observar muitos jogadores com jogos muito consistentes. Com certeza são garotos com muito futuro e teremos uma safra fantástica nos próximos anos”, comenta Shaun Case, o Coach da Seleção Brasileira. “Agora vamos nos preparar para o Sulamericano Amador na Colômbia, na semana que vem”, completa.
A segunda etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil será realizada no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, de 30 de janeiro a 1 de fevereiro.