O golfista Marcos Muritiba, representante do Terras de São José Golf Club, de Itu (SP), lidera o 1º Aberto de Golfe da Paraíba, que acontece no Águas da Serra Golf Club, em Bananeiras (PB). Muritiba somou 78 tacadas na primeira rodada, que aconteceu nesta sexta-feira.
Dois representantes do Caxangá Golf Club, de Recife (PE), prometem lutar pelo título na rodada final, que acontece neste sábado: Jorge Vasconcelos e Mario Rios, presidente da Federação Pernambucana de Golfe, que jogaram respectivamente 79 e 83 tacadas.
O torneio reúne golfistas cerca de 50 golfistas, vindos da Paraíba, São Paulo, Pernambuco, Bahia , Paraná e Rio Grande do Norte no primeiro campo de golfe da Paraíba, que foi inaugurado no ano passado.
A final do 1º Aberto de Golfe da Paraíba promete uma festa semelhante à realizada na inauguração do campo, que reuniu mais de mil pessoas. Haverá show de forró de Niedson Lua, um expoente do ritmo no Nordeste, e churrasco o dia todo.
O campo de 9 buracos é um projeto de R$ 4 milhões e foi projetado por Sebastião Neres, da NGA Golf. Possui quatro tees de saída em cada buraco, proporcionando desafios diferenciados aos diversos níveis de jogadores. Além de Club House com vestiário, bar, varanda e sala de TV, o empreendimento possui também driving range, chipping green e putting green. O cartão-postal do campo é o buraco 9, que possui um green em formato de ilha.
O 1º Aberto da Paraíba conta com o patrocínio da Go Trade Import & Export, Compiso e Moria Madeiras, LTL Construções e Incorporações, R2 Construções e com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe, Federação Pernambucana de Golfe, Secretaria de Turismo da Paraíba, Hotel Serra Golf, Águas da Serra Haras e Golf e Águas da Serra Golf Clube. A realização é da NGA Golf.