A paulista Lauren Nunes Grinberg, do Lago Azul Golfe Clube (SP), venceu neste final de semana a categoria pré-juvenil do 16º Campeonato Juvenil do Chile e Duplas Mistas Internacional, disputado no Club de Golf Las Brisas de Chicureo, em Colina, no Chile. É o primeiro título brasileiro na competição.
Atual campeã brasileira juvenil e pré-juvenil, Lauren foi convocada pela Federação Paulista de Golfe para representar a entidade na competição, ao lado do juvenil Marcos Negrini, do Damha Golf Club (SP).
Lauren totalizou 236 tacadas (81/77/78), contra 238 (80/80/78) da vice-campeã, a argentina Revah María Sol.
“Estou muito feliz com minha primeira vitória internacional. Tenho feito um trabalho intenso de treinamento com o meu coach, Steve Bergner, e com meus preparadores físicos, Paulo Mazzeo e Ligia Francheschini, e espero poder representar mais o meu País e a Federação Paulista de Golfe”, diz Lauren. Negrini ficou em 22º lugar no juvenil, com 229 tacadas.
A também paulista Giovanna Yabiku, do Clube de Golfe de Campinas, ficou em terceiro lugar, com 245 (85/80/80). Ela foi convocada pela Confederação Brasileira de Golfe para representa-la na competição, ao lado do gaúcho Rohan Boettcher, que ficou em 19º em sua categoria, com 229 tacadas. O campeão foi o argentino Lezcano Matías, com 211.