Com representantes de dez cidades e 31 jogadores inscritos, o golfe integrará pela primeira vez os Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Baroni. A disputa será realizada nesta sexta-feira e sábado, dias 23 e 24 de novembro, a partir das 8 horas, no Bauru Golf Club. A convite da Secretaria de Esportes e Lazer de Bauru, o golfe participará do evento como esporte de exibição. A competição é organizada pela Federação Paulista de Golfe – FPG e pelo Bauru Golf Club.
Os jogadores estarão separados em três divisões: na Primeira Divisão, reservada aos jogadores scratch, a faixa A será composta por jogadores com até 21 anos e na faixa B não há limite de idade. Já a Segunda Divisão e a Divisão Especial são reservadas a atletas com handicap índex. A competição será na modalidade Stroke Play em 36 buracos, sendo 18 por dia.
Dez cidades paulistas terão representantes em campo na modalidade golfe durante os Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni: a anfitriã Bauru, Boracéia, Bilac, Avaré, Araçoiaba da Serra, São José do Rio Preto, São Carlos, Paraguaçu Paulista, Bastos e Lins.
Entre os golfistas inscritos, estão Fabio Silva e Leonardo Yoshikawa, de Bastos; Marcos Negrini, de São Carlos; Everton Carlos da Silva, de São José do Rio Preto; Armando Yoshiura, Everton Menezes e Maria Aparecida da Silveira, de Bauru; Vitoria Postigo, de Paraguaçu Paulista; Allan Freire e Gustavo Salinas, de São Carlos; Samuel Welsh, de Araçoiaba; e Altino de Toledo Neto, de Avaré.
A história dos Jogos Abertos do Interior começou em 1936, quando foi organizada a primeira edição da competição, em Monte Alto (SP). À frente dessa empreitada estavam Horácio Baby Barioni, ex-jogador de basquete de importantes clubes da Capital paulista, e Manuel Carvalho Lima, então presidente da Associação Montealtense.