Lista/Grade

Federação Paulista vence Interfederações 2014

 

Delegação campeã da Federação Paulista de Golfe Foto: divulgação

Delegação campeã da Federação Paulista de Golfe
Foto: divulgação

A Federação Paulista de Golfe (FPG) mostrou sua força e venceu neste domingo as categorias masculina e feminina do XIX Torneio Interfederações Masculino e Feminino, evento em que representantes das cinco mais fortes federações do esporte do País se enfrentam durante três dias em partidas na modalidade match play.

O time masculino paulista, formado por Paulo Vitor Veiga Mattos, do VistaVerde Golf Club, Roberto Gomez e Carlos Candido, do Clube de Campo de São Paulo, Pedro Nagayama, do São Fernando Golf Club, e por Marcos Negrini, do Damha Golf Club, foi campeão invicto ao derrotar as outras quatro federações que enfrentou e somar 12 pontos, contra 6 pontos dos três vice-campeões, que foram a Federação Paranaense e Catarinense, Federação Riograndense e Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. O capitão do time paulista foi Mauro Batista.

O time masculino paulista consolidou a vitória neste domingo, quando venceu a disputa contra o Rio Grande do Sul. A dupla de Negrini e Veiga Mattos derrotou os gaúchos Sandro Gonçalves e James Cleary Filho. Como os gaúchos Bruno Carvalho e Herik Machado derrotaram os paulistas Pedro Nagayama e Carlos Candido, a decisão ficou para as partidas individuais, onde os paulistas contabilizaram apenas uma derrota, contra três vitórias. 

Veiga Mattos derrotou Gonçalves, Nagayama venceu Herik Machado, o atual líder do ranking brasileiro, e Negrini deixou para trás Cleary Filho. Os paulistas conquistaram a Taça Seymour Marvin, um dos fundadores da Associação Brasileira de Golfe, que viria a dar origem à atual Confederação Brasileira de Golfe.

No feminino, o time formado por Lucia Guilger, do Clube de Campo, Giovanna Yabiku, do Clube de Golfe de Campinas, e por Lauren Nunes Grinberg, do Lago Azul, somou 15 pontos, contra 9 da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro. O time paulista capitaneado por Emerson Yabiku perdeu apenas uma disputa, entre as seis que travou, contra a Federação Paranaense e Catarinense de Golfe. No domingo, dia da final, derrotaram as paranaenses e as cariocas para garantir o título e ganhar a Taça Dora Nardy, que homenageia uma das maiores incentivadoras do golfe brasileiro feminino.

“Estamos muito felizes com a vitória. O golfe paulista merecia esse título, pois nossos golfistas são muito dedicados e estão de parabéns”, diz Antonio Padula, presidente da FPG.

Edição: 

Veja também:

Alugue uma casa para o reveillon no Terras de São José Golfe Clube Alugue uma casa para o reveillon no Terras de São José Golfe Clube
Campeões do 52º Torneio Pé Duro APG no Embrase Golf Center Campeões do 52º Torneio Pé Duro APG no Embrase Golf Center
Campeões da primeira etapa do 13º Campeonato Aberto de Golfe da Federação Paranaense e Catarinense Campeões da primeira etapa do 13º Campeonato Aberto de Golfe da Federação Paranaense e Catarinense
Instituto 3M vence a 12ª edição do Festival Primavera de Golfe Instituto 3M vence a 12ª edição do Festival Primavera de Golfe
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software