A Federação Paulista de Golfe (FPG) divulgou a nomeação das primeiras Embaixadoras do Golfe, que terão como missão atrair mais mulheres para o esporte e desenvolver o golfe feminino no Estado, trabalhando com suporte da entidade.
Lideradas por Roberta Moretti Avery, vice-presidente da FPG, as embaixadoras são Stella Bihar (Terras de São José Golfe Clube, de Itu-SP), Luzia Taninaga (Lago Azul Golf Club, de Araçoiaba da Serra – SP), Cecilia Higashi (Departamento de Golfe do São Paulo Futebol Clube – SP), Neide Nakagawa e Mary Suizi (Associação Esportiva São José, de São José dos Campos – SP), Lucia Bertazzoli (Clube de Golfe de Campinas, Sumaré – SP) e Andréa Munaro (Terras do Golfe, Campo Grande – MS).
A iniciativa visa aumentar o número de jogadoras, com maior participação em torneios femininos, sejam eles sociais, abertos de clubes, interclubes ou Taça Escudo.
Outra função das embaixadoras é incentivar os clubes a adotarem formatos de torneios para mulheres veteranas e iniciantes, incentivando a participação de todas. O grupo também estuda recriar e fortalecer o Ladies Day (dia em que as damas têm descontos) no Embrase Golf Center, o centro de treinamento da FPG na Zona Sul de São Paulo.
“Colocaremos toda a estrutura da Federação à disposição de nossas embaixatrizes. O golfe é um esporte familiar por natureza, por isso a participação feminina é fundamental para que possamos crescer”, diz Antonio Carlos Padula, presidente da FPG. “Queremos ver mais jogadoras nos clubes, incentivando o golfe social e competitivo feminino”, diz Roberta Avery. “As embaixadoras são todas mulheres ativas no esporte e com energia para propagar nossas ideias”, completa.
Cinco das embaixadoras se reuniram na terça-feira, dia 2 de setembro, na sede da Federação Paulista de Golfe, em São Paulo, para iniciar os trabalhos.