Lista/Grade

Everton Carlos da Silva e Vivian Golombek vencem o 6° Aberto Internacional Terras do Golfe – Taça Pantanal

Os campeões do torneio, Silva e Vivian  Foto: divulgação FPG

Os campeões do torneio, Silva e Vivian
Foto: divulgação FPG

Everton Carlos da Silva e Vivian Golombek foram os campeões do 6° Aberto Internacional Terras do Golfe – Taça Pantanal, que aconteceu sexta e sábado, dias 1 e 2 de agosto, no Terras do Golfe, primeiro campo de golfe do Mato Grosso do Sul.


Everton, da Quinta do Golfe, de São José do Rio Preto (SP), somou 157 tacadas para ser o campeão scratch, contra 159 de Carlos Candido, do Clube de Campo de São Paulo (SP).

João Moraes, do Terras Selvagem (MT), somou 149 para vencer entre os competidores de index até 8,5, seguido por Paulo Miranda Junior, do clube anfitrião, com 157, e por Paulo Henrique Costa, do Quinta do Golfe, também com 157.

Milton Yoshiura foi o campeão da categoria de 8,6 a 14,0 com 148 tacadas. O vice-campeão foi Anderson João dos Santos, com 155, e o terceiro colocado, Rodrigo Ramos, com 156. Julio Ramos levantou a taça de campeão entre os jogadores de 14,1 a 19,4 ao totalizar 141 tacadas, ontra 142 de Helio de Lima e 143 de Leandro Brazil Menezes Garcia.

Na categoria masculina de 19,5 a 25,7, o vencedor foi Alexandre Leonardi, com 134, seguido por Fabio Bressane, com 141, e por Luiz Handersson Sosso, também com 141. 

Vivan Golombek, do Clube de Campo, foi a campeã scratch com 160 tacadas, contra 163 de Lucia Maria Guilger. Andreia Munaro, do Terras do Golfe, foi a campeã de index até 16,0, com 147, seguida por Beatriz de Almeida, com 157. Shirlene Ribeiro Macedo venceu entre as damas de 16,1 a 25,7, com 162, seguida por Rubia Judice Maran, com 163.

Houve prêmios especiais, como o de hole in one, para Alexandre Leonardi, que na primeira rodada embocou de primeira no buraco 4. A FPG ofereceu prêmios especiais: o Melhor Juvenil foi Gabriel Guerra, a Melhor Volta de 18 Buracos Feminino Net foi de Vivian Golombeck, o Melhor Sênior Net foi Fabio Bressane, o Melhor Pré-Sênior Gross foi Carlos Cândido e o Melhor Sênior Gross foi Reinado Faustino. 

A Federação Paulista de Golfe, entidade à qual o clube é filiado, mudou sua sede política para Campo Grande na semana da competição a fim de desenvolver o esporte na região. Na sexta-feira, a FPG deu aulas gratuitas de golfe no Shopping Campo Grande. Quem participou das aulas e preencheu um cadastro concorrerá no final do ano a um sorteio de um jogo de tacos e bolsa de golfe. 

As aulas foram dadas numa estrutura inflável, que absorve o impacto das bolas de forma segura. É a mesma estrutura utilizada no programa Golfe Nota 10, que já levou o ensino do esporte a mais de 25 mil crianças de escolas do Estado de São Paulo. 

O 6° Aberto Internacional Terras do Golfe – Taça Pantanal valeu para o ranking da FPG .Patrocinaram o torneio Grama Pontal , Grupo Leonardi, Angiocentro, Stilo Segurança, Morena RH, Livari Joalheiros, Danial Moura Arquitetura, Junqueira Andrade Contruções, Hotel Indaia, Femsa, Plaza Imóveis e Fundesporte Governo Do Estado.

Edição: 

Veja também:

28ª  Taça Cid Andrade no Naga Golf 28ª Taça Cid Andrade no Naga Golf
14/08/2014 14/08/2014
Um sucesso o Encontro Nacional de Caddies do Instituto Irene Gail no Terravista Um sucesso o Encontro Nacional de Caddies do Instituto Irene Gail no Terravista
Classificados do Nespresso Trophy em campo na Quinta da Baroneza Classificados do Nespresso Trophy em campo na Quinta da Baroneza
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software