
Johann Thorgaard, Antonio Carlos Cruz Lima, Marcelo Varella, Jorge Saeki e Fabio Junqueira Bressane
Fotos: divulgação
A grande final do World Golfers Championship, cuja equipe brasileira teve o patrocínio da Embrase, foi disputado na África do Sul, de 25 de outubro a 3 de novembro, com a participação de 200 golfistas amadores de 25 paises em Durban.
A Embrase foi a patrocinadora do circuito WGC Embrase Brasil , desenvolvida em 5 etapas classificatórias e a final no São Fernando que definiu a equipe brasileira que ficou formada por Johann Thorgaard do São Fernando, Antonio Carlos Cruz Lima do Terras de São Jose, Marcelo Varella também do Terras, Jorge Hachiya Saeki do Clube de Campo e Fabio Junqueira Bressane do Poços de Caldas.
“Foram dois dias de treinos e quatro de torneio nos campos de Durban Country Club, Prince’s Grant Golf Estate, Umhlali Country Club e Cotswold Downs Golf Estate. Todos lindos campos e bastante técnicos” disse Paulo Pimentel. “Os primeiros dias de muita chuva e vento interferiram bastante nos resultados e felizmente nos dois últimos dias tivemos tempo bom”, completo Pimentel.
A equipe brasileira ficou em 15º lugar e o destaque foi Marcelo Varella que ficou em segundo lugar na sua categoria. Os demais terminaram assim classificados: Antonio Carlos (15º) , Jorge Saeki (16º), Fabio Junqueira (17º) e Johann (20º).
Participaram do World Golfers Invitational 26 equipes e na disputa em duplas Lucia Maria Guilguer e Paulo Pimentel ficaram em 9º lugar. Os dois brasileiros terminaram em boa colocação na competição individual, com Lucia em terceiro lugar e Paulo Pimentel em quinto lugar.