Bicampeão de Fórmula 1 e bicampeão das 500 Milhas de Indianápolis, o piloto e empresário Emerson Fittipaldi está adotando um novo esporte: o golfe.
Ele e sua esposa, Rossana, tiveram aulas na tarde da terça-feira, dia 13 de maio, no FPG Golf Center, o centro de treinamento da Federação Paulista de Golfe, localizado na Zona Sul da capital paulista.
Emerson foi acompanhado por Douglas Delamar, diretor da empresa de segurança Embrase. O piloto e a esposa tiveram aulas com o professor Dino de Pádua Soares, atual responsável pelo FPG Golf Center, e conversaram com Antonio Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe.
“Estou decidido a aprender golfe. Sempre gostei do esporte. Já tive um pequeno contato em duas ocasiões, uma na Índia e outra na Ilha de Comandatuba”, conta Emerson. Ele diz que já foi convidado várias vezes para jogar com seu amigo Gary Player, sul-africano que já conquistou 9 títulos de Grand Slam no golfe.
Localizado ao lado do Aeroporto de Congonhas, o FPG Golf Center possui driving range, que é a área onde tanto golfistas experientes quanto iniciantes utilizam para bater bolas e aprender ou aprimorar o swing (o movimento da tacada), putting green (área de treino de tacadas usadas para embocar a bola nos buracos) e um campo executivo de 9 buracos de par 3. Há professores especializados disponíveis para ensino do esporte (os valores das aulas são combinados diretamente com os profissionais).
O campo de 21 mil m2 simula todas as dificuldades de um campo de golfe oficial, com bancas de areia, lago, árvores e greens (área onde fica o buraco e a bandeira) ondulados, e é ideal para tacadas curtas. Uma partida de 18 buracos no FPG Golf Center dura cerca de duas horas, ou metade do tempo que leva num trajeto oficial.
“O campo do FPG Golf Center é uma excelente porta de entrada para o esporte e ajuda os golfistas mais experientes a treinarem as tacadas curtas”, diz Padula. “É uma honra receber um campeão como Emerson Fittipaldi e auxiliá-lo a dar seus primeiros passos no golfe”, completa.