O Damha Golf Club, localizado em São Carlos (SP), recepcionará nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, cerca de 40 jogadoras de todo o Estado de São Paulo para a quarta edição da badalada Taça Champanhe. Trata-se de um torneio de confraternização voltado só para mulheres, criado pela golfista Nice Terni, sócia do Damha Golf Club e uma das maiores incentivadoras do golfe feminino no país.
Para fechar o ano com chave de ouro e manter a tradição dos eventos anteriores, a quarta edição da Taça Champanhe será novamente no clube de São Carlos, disputadas em duas categorias (definidas por handicap) com premiações para as duas primeiras colocadas de cada categoria mais a grande campeã scratch da prova.
Na noite do dia 29, haverá um “esquenta” regado, claro, a muito espumante. “E, após a disputa em campo, todas as convidadas serão recepcionadas com um brinde com champanhe para comemorar o ano de 2011”, conta Nice.
A idéia de criar esses torneios exclusivamente femininos nasceu em 2008 e se espalhou pelo estado paulista. Hoje esse charmoso grupo de golfistas prestigia também a Taça Caipirinha, outro circuito feminino criado por Nice. O movimento teve pela segunda vez uma edição internacional, de 12 a 19 de novembro, no paradisíaco Doral Golf & Spa Resort, em Miami, nos EUA. A novidade deste ano foi a presença dos “caipirões”. “Eles ficaram com inveja e quiseram nos acompanhar”, diverte-se Nice.
A quarta edição da Taça Champanhe conta com o apoio do Damha Golf Club.
Sobre o Damha Golf Club
O Damha Golf Club, idealizado pelo empreendedor Anwar Damha, é considerado um dos quatro melhores campos de golfe do país segundo a edição americana da revista Golf Digest, a bíblia do esporte – é o único campo paulista aberto a visitantes a figurar nessa lista. Foi também eleito o Melhor Campo de Golfe do Brasil pela Febragolfe, a maior feira de golfe do Brasil.
Desde sua fundação, no final de 2006, já sediou alguns dos principais torneios de golfe do Brasil, como o Aberto do Brasil, o Aberto de São Paulo, o Brasileiro Juvenil, o Brasileiro Sênior e o Circuito Empresarial de Golfe e os Abertos do Damha Golf Club, entre muitos outros, tornando-se referência nacional quando o assunto é golfe.
O campo foi projetado por Ricardo Rossi, um dos maiores golfistas que o Brasil já teve, e possui nível internacional e toda a infra-estrutura necessária para atender o golfista. Em seus 70 hectares, abriga 18 buracos com quatro tees de saída e 7.100 jardas (6.461 metros) de extensão, além de um driving range (área para treinar tacadas longas) de 350 jardas (318 metros) e um putting green (área para treinar tacadas curtas) de 2.000 metros quadrados, além do Damha Executive Course, um campo de par 3 de 9 buracos excelente para o treino de tacadas curtas.
O Club House, inspirado nos elementos arquitetônicos das antigas tulhas de café e construções do início do século passado, possui vestiários, sauna, lan house, internet sem fio, restaurante de culinária internacional e uma confortável sala de estar e varanda com vista para o campo.