O Porto Alegre Country Club recebeu neste final de semana, de 2 a 4 de maio, o 64º Aberto Sul-Brasileiro de Golfe, com 116 participantes. Devido as fortes chuvas neste domingo (dia 4) a rodada foi cancelada para algumas categorias, valendo como resultado os 36 buracos jogados sexta-feira e sábado.
Para o jovem de Santana do Livramento, Herik Machado, este torneio teve um sabor diferente: foi o seu primeiro título nacional. Herik jogou 72/66/71 e ficou na primeira colocação da Categoria Scratch.
O jovem iniciou no esporte com apenas 10 anos através do projeto social Novos Talentos e logo despontou no ranking gaúcho. O sorriso fácil, a humildade e o golfe impecável do atleta conquistam admiradores por onde passa. “Conquistar esse título no Sul-Brasileiro com tantos atletas experientes foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida”, comentou Herik.
O vice-campeão do torneio foi o atleta do Porto Alegre Country Club, Felipe Lessa, com escore de 69/71/70. Na terceira colocação ficou o argentino Juan Garmendia.
Na categoria 8.6 a 14 de índex Santiago Saboya liderou de ponta a ponta e ficou com a primeira colocação (67-67). Na categoria até 8.5 de índex Herik Machado levou a melhor. Entre as Damas, a uruguaia Manoela Barros (76/78/79.) segurou a vantagem nos três dias de torneio e venceu a carioca Giulia Mallmann (77/78/86).
O 64º Aberto Sul-Brasileiro de Golfe tem o patrocínio de Coca-Cola, Heineken, Par4, Swan Tower e Jasmim Tapetes.
A segunda etapa do evento será jogada nos dias 10 e 11 de maio, reunindo jogadores de handicaps intermediários e altos.