Lista/Grade

Bridgestone fecha parceria com Federação Internacional de Golfe para apoiar o retorno do esporte aos Jogos Olímpicos

Foto: Zeca Resendes/CBG

Foto: Zeca Resendes/CBG

A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo e patrocinadora olímpica mundial, anuncia a parceria com a Federação Internacional de Golfe (IGF), sendo a única e exclusiva parceira da Fan Zone, área interativa localizada dentro do Campo de Golfe dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Rio 2016 tem um significado especial para a Bridgestone porque esta é a nossa primeira Olimpíada como patrocinador mundial e também porque marca o retorno do golfe aos Jogos Olímpicos pela primeira vez em mais de 100 anos”, destaca Asahiko ‘Duke’ Nishiyama, vice-presidente executivo da Bridgestone. “A empresa tem uma rica história no esporte e estamos orgulhosos em apoiar e celebrar o retorno do golfe por meio dessa ação com fãs, nessa interativa experiência dentro do campo e que ajuda a despertar a atenção de novos jogadores da modalidade aqui no Brasil”, completa.

Como parte da parceria, a Bridgestone está fornecendo equipamentos de golfe para essa experiência, proporcionando aos fãs a possibilidade de se divertir com o esporte, ensaiando tacadas, acertando buracos e vivenciando o esporte durante as Olimpíadas.

Após a Cerimônia de Encerramento, o equipamento será doado para a Confederação Nacional de Golfe, que usará o material em seus esforços para promover e expandir o esporte por todo o país-sede dos Jogos Olímpicos.

“Espectadores são uma parte importante do torneio de golfe e a IGF está entusiasmada em dar as boas-vindas à Bridgestone como parceira exclusiva da Fan Zone interativa dentro do Campo Olímpico”, disse Antony Scanlon, diretor-executivo da Federação Internacional de Golfe. “Esta é realmente uma semana histórica, quando o golfe retorna aos Jogos Olímpicos depois de 112 anos e a Fan Zone da Bridgestone traz uma dose extra de diversão para toda a experiência dos milhares de espectadores, contribuindo para que o público descubra porque milhões de pessoas ao redor do mundo amam nosso esporte”, vibra Antony.

O Campo de Golfe Reserva Marapendi foi reconhecido como um dos mais recentes projetos de renovação ambiental no país. Antes muito degradada e quase sem vegetação nativa, a terra recuperada passou por um rigoroso processo de enriquecimento e agora é o lar de mais de 245 espécies de plantas e animais, número duas vezes maior ao anterior à sua construção.

A decisão da Bridgestone de se associar ao IGF e ajudar a criar a Fan Zone no Campo de Golfe Olímpico foi uma evolução natural do apoio da Bridgestone ao golfe, que tem mais de 80 anos desde a primeira produção de bolas de golfe pela companhia em 1935. Bridgestone é parceiro oficial do PGA TOUR nos Estados Unidos e atualmente trabalha como anfitrião anual do Campeonato Mundial Bridgestone de Golfe para Convidados no Country Club Firestone em Akron, Ohio, bem como anfitrião anual do Aberto Bridgestone no Japão, nos últimos 45 anos.

A Bridgestone, baseada em Tóquio, Japão, é a única companhia de pneus que é TOP Parceira Mundial do Comitê Olímpico Internacional (COI). A história da Bridgestone de inovação em tecnologia de pneus também ajudou a conduzir inovação em uma série de diversos produtos de sucesso e negócios de artigos esportivos, incluindo sistemas pneumáticos, produtos de construção e cobertura, bicicletas de autopropulsão e equipamentos de golfe.

A companhia é representada no cenário mundial por jogadores de golfe de renome internacional, incluindo Matt Kuchar, Stacy Lewis e Yuta Ikeda – que se classificaram para competir nos Jogos Olímpicos Rio 2016 – e por Paula Creamer, Fred Couples, Bryson DeChambeau, Nick Price, Brandt Snedeker, Hudson Swafford e Karrie Webb.

Bridgestone anunciou sua Parceria TOP Olímpica Mundial com o Comitê Olímpico Internacional no dia 13 de Junho de 2014, assinando um compromisso de longo prazo com o Movimento Olímpico que se estende até 2024. “Como um Parceiro TOP Mundial, a Bridgestone apoia todo o Movimento Olímpico, incluindo o COI, os organizadores dos Jogos Olímpicos e todos os Comitês Olímpicos Nacionais e seus times”, disse Timo Lumme, diretor administrativo de Televisão e Serviços de Marketing do COI. “A Bridgestone demonstrou clara paixão pelo esporte e crença nos valores Olímpicos, e estamos muito satisfeitos de sermos parceiros não só aqui no Rio de Janeiro, mas também em todos os Jogos Olímpicos até pelo menos 2024”, completa.

A Bridgestone vai apoiar o Movimento Olímpico com a mensagem “Chase Your Dream”, que honra o compromisso necessário para se manter no caminho e realizar seus sonhos. Destacando a busca pela performance que a Bridgestone compartilha o Movimento Olímpico, a mensagem vai guiar os esforços da companhia em torno da parceria através dos próximos 8 anos.

Veja também:

Inscrições abertas para o 30º Torneio Kibô-no-Iê de Golfe no Arujá Golf Clube Inscrições abertas para o 30º Torneio Kibô-no-Iê de Golfe no Arujá Golf Clube
Aberto do PL Golf Clube reunirá 240 golfistas, de 16 a 18 de maio. Inscrições abertas ! Aberto do PL Golf Clube reunirá 240 golfistas, de 16 a 18 de maio. Inscrições abertas !
3ª edição do Mulheres no Green acontece no Guarujá Golf Club, neste sábado, 26 de abril 3ª edição do Mulheres no Green acontece no Guarujá Golf Club, neste sábado, 26 de abril
Porto Alegre Country Club recebe grandes nomes do golfe nacional e internacional no 75º Campeonato Sul-Brasileiro IESA-BMW Porto Alegre Country Club recebe grandes nomes do golfe nacional e internacional no 75º Campeonato Sul-Brasileiro IESA-BMW
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software