As equipes brasileiras seguem jogando o 46º Campeonato Sulamericano Juvenil de Golf, no Asunción Golf Club, no Paraguai. A seleção brasileira de golfe juvenil na competição é formada pelo paranaense Homero de Toledo Sobrinho, Marcos Negrini e Matheus Balestrin no masculino, e pela paranaense Carolina Yamada, Celia Luz e Giulia Mallmann na equipe feminina.
A equipe brasileira tem o patrocínio do HSBC e conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte. O delegado da seleção é o paranaense Luiz Felipe Miyamura.
Na disputa masculina, Matheus Balestrin é o melhor brasileiro, na 14ª posição, com 156 tacadas. Ele é seguido por Marcos Negrini, em 17º, com 157, e por Homero Toledo Sobrinho, com 158. O líder é chileno Guilherme Pereira, com 144 strokes.
Entre as equipes no masculino, Chile é o líder com 290 tacadas, seguido pela Venezuela (295) e pela Argentina (298); O time brasileiro terminou esse o segundo dia em quinto lugar, com 310.
A paraguaia Sofia Garcia segue como a melhor jogadora na disputa feminina, terminando o dia com 72, (par do campo), somando 144. Carolina Yamada é a melhor brasileira, com 175 tacadas, seguida por Giulia Mallmann (182) e Celia Luz (183).
Na disputa por grupos o Paraguai lidera com 290, seguido pelo Peru com 303. O time brasileiro somou 354 e está no décimo lugar.
O maior torneio sulamericano de golfe para jogadores com até 18 anos tem a participação de delegações de dez países que compõem a Federação Sulamericana de Golfe (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Venezuela, Paraguai e Uruguai).
O coach nacional, Shaun Case, está acompanhando as equipes no Asunción Golf Club, que está localizado dentro da cidade de Asunción e foi fundado em 1926. O campo tem 6637 jardas para a disputa masculina e 5575 para a feminina. Além disso, conta com 18 buracos de alto nível redesenhados em 1998 pelo arquiteto americano William Amick.