
Crédito: Divulgação
A dupla campeã da seletiva foi a da empresa Vulcanair, composta por Fabio Negrão e Ricardo Negrão, com 73 pontos stableford. Os dois representarão o Brasil na competição principal da final mundial de 30 de junho a 5 de julho no Oitavos Dunes Golf Course, em Cascais, em Portugal, um dos melhores campos de golfe da Europa.
A empresa vice-campeã foi a Kalunga, representada por João Paulo Garcia e Adriano Marchetto, dupla que marcou 72 pontos na seletiva brasileira, que aconteceu no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP). Os vice-campeões representarão o Brasil numa competição paralela para convidados do Mundial de Golfe Corporativo.
Criado em 1993 em parceria com o jornal britânico The Times, o World Corporate Golf Challenge (WCGC) é considerado o maior torneio de golfe corporativo do mundo. Até hoje, já envolveu mais de um milhão de empresários golfistas em disputas regionais para classificar os representantes de cada país para a final mundial.
Em 2013, o Brasil participou da final mundial do Mundial de Golfe Corportativo pela primeira vez, com duas duplas convidadas. Um dos integrantes da delegação brasileira foi o bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio. O torneio aconteceu na Escócia e o Brasil terminou em 15º lugar entre 33 países participantes. No ano passado, quando o País fez sua primeira classificação nacional, o Brasil foi representado pelas duplas de empresários Mario Baptista e Gilberto Fischel e João Paulo e Leandro Garcia e ficou em 19º lugar na final mundial, disputada na Espanha. Nos dois anos, os representantes brasileiros elogiaram muito a parte esportiva e social do evento.
A seletiva nacional do Mundial de Golfe Corporativo teve o patrocínio de Terras de São José Golfe Clube, Vulcanair Aircraft, Forbes Brasil, Golf & Turismo, Portal Brasileiro do Golfe e Blogolfe. A companhia aérea oficial é a Air Europa. A competição é promovida no Brasil pela IMX, que também é responsável pelas mais importantes competições de golfe do Brasil, como o Brasil Champions (etapa brasileira do Web.com Tour, a divisão de acesso ao PGA Tour), o Aberto do Brasil e o Circuito Brasileiro de Golfe – CBG Pro Tour. A organização é da Golfe & Cia, empresa de marketing esportivo especializada na promoção e realização de torneios de golfe.