Lista/Grade

Brasil Classic reúne ganhadores de us$ 145 milhões em prêmios na carreira

Foto: Zeca Resendes

Foto: Zeca Resendes

Entre os 144 golfistas de 16 países que disputarão o Brasil Classic apresentado pelo HSBC em São Paulo, há 40 golfistas que já ganharam mais de US$ 1 milhão em prêmios na carreira. Se somadas todas as premiações dos atletas no PGA Tour e em seu circuito de acesso, o Web.com Tour, do qual o Brasil Classic faz parte, chega-se ao total de US$ 145 milhões, transformando o evento num dos mais importantes campeonatos de golfe que já aconteceu no País.

O campeonato faz parte dos preparativos do País para sediar em 2016 o retorno do golfe aos Jogos Olímpicos. O Brasil Classic apresentado pelo HSBC acontece de quinta a domingo no São Paulo Golf Club, na Zona Sul da capital paulista, e é aberta ao público, que deve retirar os ingressos gratuitos com antecedência (solicitações pelo email convite@brasilclassic.com.br).

São Paulo Golf Club Foto: Zeca Resendes/CBG

São Paulo Golf Club
Foto: Zeca Resendes/CBG

Estarão em jogo US$ 675 mil em prêmios, sendo US$ 121,5 mil para o campeão. Com a adição do profissional paranaense Odair Lima à lista de jogadores, um total de 11 brasileiros disputarão o torneio (veja abaixo um perfil dos brasileiros e confira a relação completa dos jogadores no site do Web.com Tour clique aqui para conferir a lista dos jogadores

O Web.com Tour é atualmente a única maneira de se ingressar no PGA Tour, a elite do golfe mundial.

Os golfistas de maior premiação na carreira que jogarão esta semana são o australiano Peter Lonard, com US$ 9,45 milhões e uma vitória no PGA Tour, o paraguaio Carlos Franco (4 vitórias e US$ 9,41 no PGA Tour), o americano Shaun Micheel (US$ 9,09 milhões e o título do PGA Championship de 2003, um dos torneios de Grand Slam) e o também americano Skip Kendall (US$ 8,07 milhões e quatro vitórias no Web.com Tour).

O embaixador do campeonato é o sul-africano Gary Player, ganhador de nove torneios de Grand Slam. Aos 77 anos, ele é uma lenda viva do golfe mundial. Na terça-feira, ele conversará sobre sua experiência como golfista com os jovens talentos brasileiros Daniel Stapff, Rafael Becker e Cristian Barcelos, que disputarão o torneio – os dois últimos ainda são amadores. O encontro será aberto à imprensa, que precisa se credenciar com antecedência.

Brasileiros em campo

Alexandre Rocha – membro do PGA Tour

Fernando Mechereffe – membro do Web.com Tour

Lucas Lee – membro do One Asia Tour (circuito de golfe asiático)

Ronaldo Francisco – número 1 do ranking brasileiro e membro do PGA Tour Latinoamérica

Odair Lima – membro do PGA Tour Latinoamérica

Daniel Stapff – membro do PGA Tour Latinoamérica

Philippe Gasnier – membro do PGA Tour Latinoamérica

Erik Andersson – profissional do São Paulo Golf Club

Rafael Barcellos – profissional do São Paulo Golf Club

Rafael Becker – amador tricampeão brasileiro e XX do ranking mundial amador

Cristian Barcelos – amador, atual campeão juvenil brasileiro. É do Projeto Japeri, na Baixada Fluminense

Celebridades em campo – O evento abre oficialmente na quarta-feira, com a disputa de um Pro-Am, competição entre equipes formadas por um profissional e amadores. Algumas celebridades já confirmaram presença, como os atores Rodrigo Lombardi e Humberto Martins e o ex-jogador de vôlei Giovane. Os três jogam golfe e farão parte da competição, que também contará com a presença de Gary Player, que irá fazer demonstrações de tacadas e interagir com os participantes do torneio. O evento começa às 11h.

O Brasil Classic é apresentado pelo HSBC e também tem como patrocinadores a Embrase Segurança e Serviços, a Sportv, a Rolex, a Nespresso e a YKP, além de apoio da Klabin, TAM Viagens e São Paulo Golf Club. O campeonato tem a chancela do PGA Tour, organização da IMX e realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). O evento conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

 

SERVIÇO

Brasil Classic apresentado pelo HSBC – coletiva de Gary Player

Quando: terça-feira, 2 de abril

Programação:

10h às 11h20 – Gary Player divide ensinamentos com jovens promessas do golfe (momento para fazer imagens do encontro).

11h30 – Coletiva de imprensa

12h – Clínica de golfe para profissionais de imprensa e torneio na área de treino.

Onde: São Paulo Golf Club (Praça Dom Francisco de Souza, 540, Santo Amaro, São Paulo – SP)

 

Competição

Competição: 4 a 7 de abril, a partir das 6h30

Convites gratuitos: devem ser solicitados pelo e-mail convite@brasilclassic.com.br e retirados no hotel Blue Tree Morumbi (Av. Roque Petroni Junior, 1000 – Brooklin) de 1º a 7 de abril

Credenciamento para a imprensa: Os jornalistas que forem cobrir a coletiva e o torneio devem enviar solicitação de credenciamento, até segunda-feira (1/04), para o e-mail redacao@zdl.com.br, com nome, função e telefone.

Mais informações: www.brasilclassic.com.br

Sobre o HSBC

HSBC Bank Brasil: é uma subsidiária integral da HSBC Holdings, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo. Com sede em Londres, o Grupo HSBC atua em 83 países das Américas, Europa, Ásia, Hong Kong, Oriente Médio e Oceania. Em 31 de dezembro de 2012 registrou lucro líquido de R$ 1,3 bilhão.

Patrocínios de golfe do HSBC

O compromisso global do HSBC com o golfe abrange todos os níveis do esporte, da base à elite. Na Ásia, o HSBC lançou eventos de golfe de classe mundial, como o WGC-HSBC Champions em Xangai e o HSBC Women’s Champions em Singapura. O WGC-HSBC Champions é reconhecido como o ‘Asia’s Major’ e já foi descrito por Tiger Woods, vencedor de 14 Majors e ex-campeão mundial, como “a joia do golfe asiático”.

O HSBC também patrocina o Abu Dhabi HSBC Golf Championship, que rapidamente se tornou um dos maiores eventos do PGA Tour europeu, e, neste momento em que o golfe está voltando a ser um esporte olímpico no Rio 2016, também patrocina o Brasil Classic, que é uma etapa do Web.com PGA Tour, um evento de golfe internacional genuinamente brasileiro.

Recentemente, o HSBC tornou-se Patrono do The Open Championship. Esta parceria com o The Royal & Ancient é um importante componente do nosso portfólio global de golfe.

No entanto, por trás desses eventos está o nosso objetivo de longo prazo de criar um legado de torneios globais do HSBC através do patrocínio de jovens e programas de base. Além do compromisso com o jogo profissional, o HSBC pretende construir um legado através do patrocínio de jovens e programas de base ao redor do mundo. Na China, o HSBC apoia o programa HSBC China Junior Golf – uma estrutura sustentável de longo prazo sobre a qual o futuro do golfe está sendo construído na China e que inclui o China National Junior Team, patrocinado pelo HSBC, o HSBC China Junior Open e o HSBC National Junior Golf Championship. Esta série de torneios com duração de um ano foi concebida para oferecer aos golfistas da elite junior da China uma plataforma competitiva para desenvolver o esporte.

No Reino Unido, o HSBC é patrocinador do HSBC Golf Roots – programa de desenvolvimento nacional do The Golf Foundation, que promove o esporte em escolas, ajuda jovens a entrar em clubes e usa o golfe para ensinar valores importantes como a honestidade e o respeito.

Para mais detalhes sobre as atividades desenvolvidas pelo HSBC no mundo do golfe, visite o site www.hsbcgolf.com

Sobre a CBG

Entidade máxima do golfe no Brasil, a Confederação Brasileira de Golfe foi criada em 1957 com o nome de Associação Brasileira de Golfe, mudando para o nome atual em 1976. Hoje a CBG agrega oito federações e 117 campos afiliados. Em um cenário especial para o esporte no país, a entidade trabalha em conjunto com seus associados para incentivar a formação de novos talentos, assim como desenvolver e suportar atletas de alto rendimento e fomentar a maturidade técnica da modalidade.

Sobre a IMX

Com sede no Rio de Janeiro e conexões internacionais, a IMX, Joint-venture entre os Grupos EBX e IMG Worldwide, tem como objetivo ser uma das principais empresas do setor na América do Sul. As áreas de atuação dividem-se em quatro pilares: Eventos (criação, produção e promoção de eventos esportivos e entretenimento ao vivo), Serviços (gerenciamento de talentos, consultoria em marketing esportivo e Hospitality), Digital (venda de ingresso e distribuição de conteúdo) e Venues (gestão e operação de estádios, arenas e outros espaços para eventos). Através do braço IMX Live firmou sociedade com a empresa Rock World S.A, do empresário Roberto Medina, para expansão da marca Rock in Rio, em uma das maiores operações até então realizadas na indústria do entretenimento no Brasil.

Com a IMX Talent oferece planejamento de imagem e carreira com uma visão diferenciada e específica, valorizando cada etapa da vida profissional de seus clientes. A sociedade com o Cirque du Soleil marcou a criação da IMX Arts, trazendo o melhor do conteúdo ao vivo do Cirque du Soleil e potencializando o valor agregado e a marca Cirque du Soleil no Brasil e na América do Sul. Na área de esportes o portfólio da IMX inclui eventos como o ATP 500 (Tenis), UFC (MMA), Volvo Ocean Race (vela), Megarampa (skate), Brasil Classic (golfe), Mundial de Futevôlei 4×4, Vert Jam (esportes radicais), FMX (motocross), entre outros

Veja também:

Inscrições abertas para o 30º Torneio Kibô-no-Iê de Golfe no Arujá Golf Clube Inscrições abertas para o 30º Torneio Kibô-no-Iê de Golfe no Arujá Golf Clube
Aberto do PL Golf Clube reunirá 240 golfistas, de 16 a 18 de maio. Inscrições abertas ! Aberto do PL Golf Clube reunirá 240 golfistas, de 16 a 18 de maio. Inscrições abertas !
3ª edição do Mulheres no Green acontece no Guarujá Golf Club, neste sábado, 26 de abril 3ª edição do Mulheres no Green acontece no Guarujá Golf Club, neste sábado, 26 de abril
Porto Alegre Country Club recebe grandes nomes do golfe nacional e internacional no 75º Campeonato Sul-Brasileiro IESA-BMW Porto Alegre Country Club recebe grandes nomes do golfe nacional e internacional no 75º Campeonato Sul-Brasileiro IESA-BMW
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software