Nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, será realizado um jantar beneficente em prol do projeto social do Japeri Golfe, que fica na baixada fluminense.
Já é o segundo ano que este evento acontece e, assim como no ano passado, o clube anfitrião será o Gávea Golf & Country Club, no Rio de Janeiro, que disponibiliza seu salão nobre para cerca de 200 convidados. O jantar ficará por conta do chef da casa, Sergio Leandro, e terá apresentações de música com David Chew no violoncelo, Blas Rivera no saxofone e Otto Hanriot no acordeão, além da dupla Cecília Gozalez e André Carvalho que dançarão tango.
Além dessas atrações, os convidados participarão de sorteios e um leilão de arte e artigos de golfe.
O evento também terá Tadeu Schmidt como mestre de cerimônia. Ano passado foi alcançado o valor 85 mil reais no final da noite, para este ano é esperado que se consiga arrecadar mais de 100 mil reais. A quantia angariada ajuda o projeto social de Japeri a pagar as despesas extras, como as passagens dos jovens golfistas para campeonatos fora da cidade e alimentação e estadia nessas viagens.
Mais sobre o Japeri Golfe: criado em 2001, o projeto social Japeri Golfe de educação pelo esporte mantem o primeiro campo público do país e treina cerca de 120 crianças e jovens da Baixada Fluminense. Trata-se de uma iniciativa pioneira, que nasceu do sonho de um caddie (carregador de tacos) de um clube carioca.
O projeto tem transformado a vida de centenas de meninas e meninos, em uma das regiões mais pobres do Estado do Rio. Além das aulas de golfe, os alunos do projeto recebem preparação física, uniformes, tacos, lanche, assistência dentária, cestas básicas, aulas de reforço escolar, inclusão digital, e a oportunidade de viajar para competir em outros estados e países.
Todas as atividades socioeducativas desenvolvidas são totalmente gratuitas e a única exigência para que a criança participe é que ela esteja estudando em uma escola da comunidade e com rendimento escolar satisfatório.