O Alphaville Tênis Clube inaugurou neste domingo o Espaço Golfe ATC, espaço para aprendizado e treinamento de golfe patrocinado pela Embrase Segurança e Serviços e pela H Ville. O evento de inauguração atraiu dezenas de sócios do clube, uma das principais áreas de lazer de Alphaville, numa das áreas mais nobres da Grande São Paulo. Os golfistas presentes participaram de competições de precisão. Os vencedores ganharam brindes da Embrase.
“O golfe já faz parte da cultura da Embrase e queremos disseminar o esporte e seus valores, como a honestidade, amor à natureza e respeito ao próximo”, disse Wagner Martins, presidente da Embrase. “Com a volta do golfe às Olimpíadas, o interesse pelo esporte está aumentando muito”, completou Martins.
A maioria dos sócios do clube que prestigiou a inauguração teve a oportunidade de ter o primeiro contato com o esporte. O Espaço Golf ATC possui um driving range (área de treino de tacadas) com seis baias cobertas e protegido por redes, em meio a uma área cercada por muito verde, e um putting green (área de treino de tacadas curtas) de 120 metros quadrados e nove buracos, feito de grama sintética.
O profissional que dará aulas para os novos golfistas (e que ajudará os golfistas já existentes a melhorar o seu jogo) é Antonio Pereira, que está entre os 20 melhores profissionais brasileiros do ranking da PGA do Brasil. Os sócios a partir de 7 anos de idade que quiserem entrar no mundo do golfe poderão usar o espaço para terem aulas de golfe. Os equipamentos serão emprestados pelo clube.
Ao longo de todo o dia, os sócios e convidados puderam também fazer vôos cativos no balão da Embrase, marca registrada da empresa em vários dos torneios de golfe que patrocina.