Lista/Grade

Adilson Silva é prata na África e aumenta chances de vaga para Rio 2016

Adilson da Silva Fotoo: Enrique Berardi/Divulgação

Adilson da Silva
Fotoo: Enrique Berardi/Divulgação

O gaúcho Adilson da Silva, brasileiro melhor posicionado no ranking mundial de golfe profissional, foi vice-campeão do Golden Pilsener Zimbabwe Open, etapa do Sunshine Tour disputada no Zimbabwe, neste final de semana. Sunshine Tour é o circuito de golfe profissional sul-africano e distribui pontos para o ranking mundial.

Com o resultado, Silva foi da 342ª para a 274ª colocação do ranking mundial, que vai definir os classificados para a volta do golfe às Olimpíadas, na Rio 2016.

Se os Jogos fossem hoje, Silva estaria entre os 60 competidores olímpicos, mesmo que o Brasil não tivesse uma vaga garantida por ser país sede. Atualmente, ele está em 56º lugar do ranking olímpico. Sua performance no Zimbabwe o fez melhorar três posições, já que estava há meses na 59ª colocação.

Para ser vice-campeão do Zimbabwe Open, Silva somou 273 tacadas (parciais de 66/68/68/71), contra 272 (67/66/72/67) do campeão, o sul-africano Dean Burmester.

Adilson da Silva, de 43 anos, iniciou a carreira na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul. Atualmente vive e compete na África do Sul. Ele já venceu 12 torneios do Sunshine Tour e outros 30 ao redor do mundo.

Edição: 

Veja também:

Herik Machado e Clara Teixeira vencem 32º Aberto de Brasília Herik Machado e Clara Teixeira vencem 32º Aberto de Brasília
23/04/2015 23/04/2015
Campeões da seletiva do Latino-Americano no Taiá Campeões da seletiva do Latino-Americano no Taiá
I Campeonato Mercedes-Benz de Golfe Sênior do Estado de Goiás I Campeonato Mercedes-Benz de Golfe Sênior do Estado de Goiás
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software