
Wagner Felix, Mads Giltrup, Euclides Gusi, Claudio Kiryla e Celso Teixeira Foto: Ricardo Fonseca/divulgação
Claudio Kiryla, presidente da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS), Celso Teixeira, da Golf Travel, principal agência de turismo de golfe do país e parceira da entidade dos seniores, Mads Giltrup, presidente da Academia GolfRange Campinas (AGRC) e Wagner Felix, diretor do clube, visitaram a sede na Confederação Brasileira de Golfe (CBG), na última semana, para levar seu apoio a Euclides Gusi, recém-empossado para presidir a maior entidade do golfe nacional no biênio 2017-2018.
Os quatro foram recebidos por Gusi, que agradeceu o apoio e as visitas, depois de conversarem por uma hora.
Seniores – Kiryla e Celso, por sua vez emprestaram seu apoio à nova diretoria da CBG e se ofereceram para discutir as parcerias necessárias entre as entidades. “Queremos unir forças com a CBG para ajudarmos no que puder o desenvolvimento do golfe brasileiro”, diz Kiryla, que como Gusi, é do Paraná, onde fica a sede dos seniores. A ABGS reúne hoje perto de 700 associados das categorias pré-sênior e sênior, organiza quase 40 campeonatos por ano e, assim como o presidente da CBG, está preocupada com a diminuição no número de golfistas no Brasil, nos últimos anos.
“Todas as ações que possam ajudar o esporte a voltar a crescer são bem-vindas e merecem o apoio da CBG”, diz Gusi. “Somos muito poucos para não nos unirmos em prol do objetivo comum que é ver o golfe ser um esporte cada vez maior e mais importante em nosso pais” resumiu o dirigente.
Mads e Wagner expuseram a Gusi a fórmula de sucesso da AGRC que tem permitido ao clube crescer constantemente, mesmo nos anos de crise, com a adesão de até dez novos sócios cada mês. Ambos convidaram o presidente da CBG para visitar a Academia e falar aos seus quase 200 associados sobre o golfe brasileiro e os planos da entidade. A visita será agendada em breve.
Tecnologias – Em nome da AGRC, Mads e Wagner ofereceram à CBG o uso das tecnologias de ponta para treinamento de golfe, que a AGRC dispõe, incluindo o novo Trackman Pro 4, o mais preciso e completo equipamento para análise de swing, cujo único exemplar na América do Sul pertence à Academia e vai começar a operar em breve. A AGRC ainda tem em seu Performance Center, aberto a todos, o SAM PuttLab, para análise dos putts; o K-Vest, para análise em 3D do swing de golfe; e o NeXus10 – Mark II, ferramenta que avalia o estresse do jogador e orienta os psicólogos esportivos.
“Estamos justamente atrás de casos de sucesso como esse da Academia GolfRange Campinas” diz Gusi. “Não precisamos reinventar a roda, mas sim aproveitar o que dá certo e procurar replicá-lo Brasil afora”, diz o dirigente, que agradeceu o oferecimento do uso das tecnologias da AGRC e vai pedir à área técnica da entidade que discuta com a academia a melhor maneira de trabalharem juntos.