Lista/Grade

Aberto do São Fernando – Taça Embrase começa amanhã com a participação de 96 golfistas

São Fernando Golf Club

São Fernando Golf Club

A estreia do Aberto do São Fernando Golf Club 2016 – Taça Embrase como torneio válido para o ranking mundial amador de golfe fez com que a 49ª edição da competição reunisse um dos mais fortes grupos de jogadores da temporada brasileira, com 31 dos 96 golfistas em campo jogando com handicaps index inferiores a 5, incluindo oito que têm handicaps 0 ou negativos.

O torneio, que está entre os mais importantes e concorridos do Brasil e entrou em lista de espera duas semanas antes do término das inscrições, vai ser jogado de 29 a 31 de julho, sexta-feira a domingo, no campo de 18 buracos de Cotia (SP), que é apontando como um dos melhores e mais técnicos do continente.

Todos os seis melhores jogadores do ranking brasileiro estarão em campo, com o gaúcho Herik Machado, o número 1 do país, liderando um grupo que inclui ainda o também gaúcho Gustavo Chuang (o número 2), o carioca Daniel Kenji Ishi (3), o coreano radicado em São Paulo Jinbo Ha (4), Pedro Nagayama, o melhor jogador do São Fernando (5), e o gaúcho Sandro Gonçalves (6).

Destaques – Outros destaques são Marcos Negrini, número 3 de São Paulo, atrás apenas de Jinbo e Nagayama. Também jogam Paulo Victor Mattos (4º do ranking paulista), Felipe Rossi (6º), além de muitos dos melhores juvenis do Brasil, como Thomas Choi, os irmãos Lucas e Matheus Park, Vitor Costa Pinto, Gabriel Pedone, Thomas Ribeiro e Guilherme Grinberg, além de Pietro Alvin, Dylan Song e Kenzo Yui, do São Fernando.

Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, vai defender o título que ganhou em 2015 contra outros dois ex-campeões do Aberto do São Fernando: Thomas Choi, que venceu em 2014, aos 12 anos, e o mineiro Tomaz Pinheiro (2012). Não puderam estar presentes para tentar novo título Alex Yugo Hirai, do São Fernando (campeão em 2013), o paulista Giordano Junqueira (2011), hoje profissional, Roberto Gomez (2010) e Pedro da Costa Lima, o Pepê (2009). Herik, Kenji, Chuang, Negrini, Sandro e Nagayama são também, pela ordem, os seis brasileiros mais bem colocados no ranking mundial de golfe amador.

Best Guest – O São Fernando – Taça Embrase, que vai ser jogado em etapa única nas categorias scratch, até 8,5 e de 8,6 a 14, é o segundo de uma sequência de grandes eventos que o clube organiza em semanas consecutivas. A série começou no final de semana anterior com o 8º Summer Open Golf 2016, e prossegue no próximo sábado, 6 de agosto, com o 3º Torneio Best Guest, onde os sócios do clube convidam amigos para jogar a seu lado e outros para conhecer o esporte em clínicas e outras atividades.

Ainda há vagas para jogar ou participar das atividades do Best Guest, que estão imperdíveis! Os golfistas interessados devem ligar diretamente para o Robson, no São Fernando, pelo telefone (11) 4617-9000 ou escrever a ele pelo e-mail robson@saofernando.com.br e se informar como participar desse dia único, repleto de atrações.

Patrocínio – O 49º Aberto do São Fernando Golf Club – Taça Embrase, tem patrocínio Master da Embrase Segurança e Serviços e apoios de Andiamo, Baden & Baden, Copag, Cour di Crema, Girafa, Grupo Vita, Habanos Especialist, Informar Saúde, Jacque & Janine, M. Perretti Adm e Corretora de Seguros, My Viagens, Quitanda Gomes, Robles, Samsung, Slow Cow, Viva Amazon e Spec. A organização é do São Fernando, com supervisão da Federação Paulista de Golfe e apoio da Confederação Brasileira de Golfe.

Veja também:

Inscrições abertas para o 30º Torneio Kibô-no-Iê de Golfe no Arujá Golf Clube Inscrições abertas para o 30º Torneio Kibô-no-Iê de Golfe no Arujá Golf Clube
Aberto do PL Golf Clube reunirá 240 golfistas, de 16 a 18 de maio. Inscrições abertas ! Aberto do PL Golf Clube reunirá 240 golfistas, de 16 a 18 de maio. Inscrições abertas !
3ª edição do Mulheres no Green acontece no Guarujá Golf Club, neste sábado, 26 de abril 3ª edição do Mulheres no Green acontece no Guarujá Golf Club, neste sábado, 26 de abril
Porto Alegre Country Club recebe grandes nomes do golfe nacional e internacional no 75º Campeonato Sul-Brasileiro IESA-BMW Porto Alegre Country Club recebe grandes nomes do golfe nacional e internacional no 75º Campeonato Sul-Brasileiro IESA-BMW
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software