Lista/Grade

Aberto do Lago Azul: irmãos Grinberg tentam vencer o torneio juntos pela primeira vez

Lauren e Guilherme Grinberg Foto: Thais Pastor/F2

Lauren e Guilherme Grinberg
Foto: Thais Pastor/F2

Embora tenham jogado lá a maior parte de suas carreiras e estejam há alguns anos entre os melhores amadores do Brasil, os irmãos Guilherme e Lauren Grinberg nunca venceram juntos no Aberto do Lago Azul. Mas, este ano, é grande a chance de uma dobradinha da família, uma vez que ambos entraram como favoritos para vencer a 38ª edição do Torneio Aberto Masculino e Feminino do Lago Azul Golfe Clube, que será jogada neste final de semana, dias 28 e 29 de novembro, em Araçoiaba da Serra (SP), valendo para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

Guilherme, que hoje defende o São Paulo GC, venceu o Aberto do Lago Azul pela primeira vez, em 2019. Desta vez, ele busca o bicampeonato tendo como principais adversários Rafael Benadiba, do São Fernando; Matheus de Paula Oliveira, do Damha; e Enzo Lee, do São Fernando, que joga golfe há apenas dois anos, vem em ascensão meteórica e entra com handicap índex 2, o quarto melhor em campo. Destaque ainda para Pedro Gatti, capitão e melhor jogador da casa, que foi vice em 2019, e para Matheus de Oliveira e Rogério Cardoso, ambos do Damha.

No feminino, Lauren busca seu quarto título em cinco anos, depois de ter sido tricampeã em 2016, 2017 e 2018. No ano passado ela não pode jogar por estar nos EUA, onde defende a Barry University na NCAA. Lauren terá como principal adversária Manoela Barcellos, do Quinta da Baroneza, enquanto Gabriela Castro, do São Fernando, deve levar o título por handicap índex. Já Rosi Soares, que joga em casa e foi campeã em 2019, é favorita para vencer na segunda categoria de handicaps.

Protocolo de segurança – O Aberto do Lago Azul será jogado de acordo com o Protocolo de Competição FPGolfe – COVID-19, que faz parte integrante do regulamento do evento. As premiações serão feitas sem aglomeração.

Veja também:

Justiça Federal decide que profissional de golfe pode atuar como professor sem CREF Justiça Federal decide que profissional de golfe pode atuar como professor sem CREF
Turismo & Golfe: Hotel Resort & Golfe Clube dos 500 Turismo & Golfe: Hotel Resort & Golfe Clube dos 500
Taça Capitão 2025 do Santos São Vicente Golf Club Taça Capitão 2025 do Santos São Vicente Golf Club
Maxwell Moldovan vence o 70º ECP Brasil Open realizado no Campo Olímpico de Golfe Maxwell Moldovan vence o 70º ECP Brasil Open realizado no Campo Olímpico de Golfe
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software