Um Pro-Am, torneio de confraternização entre equipes formadas por um profissional e três amadores cada, abriu na quarta-feira (dia 5) a Etapa São Carlos do Circuito Brasileiro de Golfe (CBG Pro Tour) apresentado pelo HSBC, no Damha Golf Club, de São Carlos (SP).
O grupo campeão, com 108 tacadas, foi formado pelo profissional argentino Francisco Ojeda e pelos amadores Lucio Patracon, Satoshi Kurotaki e Fabricio Lodi, que receberam os prêmios das mãos de Paulo Pacheco, presidente da Confederação Brasilera de Golfe, e de Fabio Camargo, executivo do HSBC.
Os vice-campeões foram o profissional Rogerio Bernardo e os amadores Carlos Candido, Marcia Yuriko e Henrique Fruet, com 109, seguidos pelo time do profissional Odair Lima e dos amadores Douglas Delamar, Luis Carlos Martins e pelo bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio.
O CBG Pro Tour é apresentado pelo HSBC e tem também como patrocinadores a Sete Brasil, a Sportv, a Nespresso, a Embrase e a YKP, além de apoio da Klabin e TAM Viagens. O CBG Pro Tour conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e organização da IMX.
Maiores informações e resultados online do torneio podem ser consultados no site do CBG PRO TOUR.