O mineiro Tomaz Pimenta jogou 66 tacadas, seis abaixo do par e melhor volta do torneio, para vencer o 39º Aberto do Estado do Rio de Janeiro, que terminou neste sábado no Itanhangá Golf Club, na capital do Rio. Entre as mulheres, Clara Teixeira jogou 72, par do campo e melhor volta do torneio feminino, para ganhar por quatro de vantagem.
Na categoria de índex até 8,5 a vitória foi do juvenildo Itanhangá Lucca Horwitz. Na índex 8,6 a 14, Leonardo Verde, do Porto Alegre, foi o campeão. Na categoria feminina por handicap, o título ficou com Adriana Oliveira, do Graciosa. O Aberto do Estado do Rio de Janeiro foi marcado por dois momentos emocionantes. Na quinta, Pepê comemorou um hole-in-one no buraco 6, um par 3 de 178 jardas. Hoje foi a vez de Cinara Conrado, do Itanhangá, pagar champagne para todos no clube. Ela conseguiu o feito no buraco 17, um par 3 de 117 jardas do tee vermelho.
Ao todo, 105 jogadores participaram do 39° Campeonato Aberto do Estado Rio de Janeiro, que foi válido para o ranking mundial, brasileiro e fluminense. A competição foi organizada pela Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro.