O anfitrião Milton Queiroz, o Tita, conquistou o título de campeão da primeira etapa do Master Tour da FGERJ, principal circuito sênior e pré-senior do Estado, realizado no Itanhangá Golf Club, na capital carioca, na sexta, dia 21 de março.
Marcelo Leal, entre os pré-seniores, e Jacqueline Lippi, no feminino, foram os outros vencedores scratch da etapa patrocinada pelo Grupo Ottaiano.
Tita, ex-jogador de futebol que atuou pelos rivais Flamengo e Vasco, no Rio, e participou ainda da seleção brasileira na Copa do Mundo de 90, na Itália, totalizou 164 (81/83) tacadas para conquistar a principal categoria do torneio, seguido de perto por Philip Healey, do Teresópolis, que jogou 165 (84/81). Kenji Sawada, do Itanhangá, ficou em terceiro ao terminar com 167 (83/84) tacadas, seguido por Tacashi Ishii, também do Itanhangá, em quarto, com 168 (84/84).
Luiz Carlos Ribeiro, do Itanhangá, saiu vitorioso na categoria até 14 de índex. Tacashi Ishii ficou com o vice-campeonato e Eduardo Vahia, da casa, foi o terceiro colocado. Entre os seniores de 14,1 a 22,1 de índex, o título ficou com Osvaldir Benato, do Graciosa (PR), seguido por Armando Daudt, do Itanhangá, e Jadir Dadalto, do Capixaba (ES). Na categoria de 22,2 a 29,3 de índex, José Roberto da Silva, da FGERJ, venceu com boa margem sobre os outros jogadores. Roberto Rodrigues, do Búzios, foi o vice-campeão, com Celso Pereira, do Teresópolis, em terceiro.
Pré-senior – O capixaba Marcelo Leal, do Clube Capixaba de Golfe (ES), conseguiu uma vitória de virada ao realizar a melhor volta de toda a competição na final: 78 gross. Com o resultado, ele somou 159 tacadas, contra 163 de Bruno Sá, do Petrópolis, e 168 de Manuel Thompson-Flôres, do Itanhangá, o líder da véspera.
Na categoria pré-senior até 14 de índex, vitória de Marcelo Silva, do Teresópolis, seguido por Vicente de Sousa, da FGERJ, e Paulo Pozzi Jr., do Itanhangá. Evandro Allevato, do clube anfitrião, levou a melhor entre os participantes de 14,1 a 22,1. Mauro Bayout, também da casa, ficou em segundo, com Alfredo Moura, do Japeri, em terceiro. Alexandre Rocha, do Japeri, venceu a pré-senior de índex 22,2 a 29,3, seguido por Herbert Braga, da FGERJ, e Breno Andrade, do Búzios.
Feminino – Jacqueline Lippi, do Teresópolis, confirmou a liderança alcançada na estreia e venceu com 188 (90/98) tacadas. Moon Lee, do Clube Capixaba de Golfe (ES), faturou o vice-campeonato, com 189 (96/93). No torneio feminino por handicap, vitória de Meera Castro, do Itanhangá, seguida por Regina Flamini, do Búzios, e Marilene Zepka, do Itanhangá.
A etapa Itanhangá teve o patrocínio do Grupo Ottaiano, através da Acimex, Mundial – Derivados de Petróleo, Carga Pesada Engenharia e Transportes e ACX – Derivados de Petróleo, empresas que formam o grupo. O patrocinador distribuiu brindes personalizados do evento na quinta e ofereceu uma feijoada aos participantes após a rodada final. O Hotel Atlântico Búzios apoia o circuito e sorteou um final de semana em suas dependências, com direito a acompanhante, na entrega de prêmios.