A Equipe Amarela do Arujá Golf Clube aproveitou a vantagem de jogar em casa e venceu a segunda etapa do XXI Torneio Interclubes Sênior São Paulo, organizado pela Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS), na quinta-feira, dia 21 de março.
No total, o time marcou 15 pontos na etapa, o que o levou a 21 pontos no geral e à vice-liderança do circuito. O time do Clube de Golfe de Campinas, vice-campeão da etapa, com 8 pontos, segue na frente no geral, com 25 pontos. O terceiro colocado é o time Verde do Arujá, com 14 pontos, também terceiro colocado na etapa, com 7 pontos.
Na classificação individual, os campeões foram Ademilton Boertes de Queiros, da equipe Arujá Amarela (index até 14,0, com 71 net), Luiz Tabata, também da Arujá Amarela (index 14,1 a 23,0, com 72 net), Walter Taurisano, do Clube de Campo de São Paulo (23,1 a 32,0, com 37 pontos stableford) e Lídia Sawada, da Arujá Amarela (damas, com 33 pontos).
A competição reuniu os melhores jogadores pré-sêniores (acima de 40 anos) e sêniores (acima de 55 anos) do Estado de São Paulo e terá diversas etapas ao longo do ano. O calendário completo será divulgado em breve.
Em 2012, o título ficou com a Equipe Amarela do Arujá Golf Club, localizado em Arujá, na Grande SP, com 51 pontos, seguidos pelos sêniores do Clube de Golfe de Campinas, com 41 pontos, e pelo Guarapiranga, campeão das três edições anteriores, com 34 pontos.
Sobre a ABGS – Fundada em 1979, a Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) reúne os melhores golfistas sêniores e pré-sêniores do país, em sua maioria empresários, executivos e profissionais liberais de sucesso que tem o golfe como principal hobby. A ABGS é membra fundadora da Confederação Latino-Americana de Golfe Sênior e da Federação Sul-Americana de Golfe Sênior. Também faz parte da World Senior Golf Federation, a entidade mundial da categoria.
A entidade conta com um quadro com mais de 1.300 associados e promove competições regionais, nacionais e internacionais. A ABGS já realizou torneios em destinos como Portugal, Itália, França, Tunísia, República Dominicana e EUA, entre outros, sempre aliando esporte, cultura, turismo, construção de relações duradouras e contato com o meio ambiente. O presidente da ABGS é o paranaense Claudio Kiryla.