Mesmo com a Copa do Mundo de futebol movimentando o Brasil, a Master Turismo reúne mensalmente empresários e esportistas para jogar golfe no Morro do Chapéu, em Nova Lima (MG).
São mais de 130 jogadores inscritos com as mais diversas idades. João Paulo Vargas e Gilson Filho são os mais jovens, com 18 anos, e o senhor Haruji Miura é o mais experiente, com 87 anos.
Os torneios mensais são uma oportunidade de praticar o esporte, mas também uma ótima forma de confraternizar com os amigos. Com jogadores experientes, que treinam há mais de 10 anos, o nível da competição é bastante alto.
O campo no Morro do Chapéu é semiprofissional, pois possui nove buracos aptos para jogo. Para alcançar a marca de 18 buracos, os jogadores dão duas voltas para completar o percurso em quatro horas, ao longo de sete quilômetros.
De acordo com Fernando Dias, presidente da Master Turismo – empresa patrocinadora do evento – em breve o campo será ampliado. “Hoje o espaço já possui 13 buracos prontos, e até o final do ano queremos ter um campo profissional de 18 buracos, se tornando o melhor de Minas Gerais”, revela.
Os líderes do ranking são Gilson Filho na categoria de 0 a 15, Pierre Paradis na categoria de 16 a 24 e Ronan Horta na categoria de 25 a 36.
O próximo torneio, a 6ª Taça Mensal Master Turismo será realizada no di 19 de julho (sábado), às 8 horas.