Lista/Grade

São José é campeão do Interclubes Sênior de São Paulo 2015

Delegacao recorde de Sao Jose Fotos: Thais Pastor/ABGS

Delegacao recorde de Sao Jose
Fotos: Thais Pastor/ABGS

Líder isolado do 23º Torneio Interclubes Sênior de São Paulo/ 2015, organizado pela ABGS (Associação Brasileira de Golfe Sênior), a equipe da Associação Esportiva São José, de São José dos Campo, compareceu com uma delegação recorde de 28 jogadores à 11ª e última etapa do circuito, nesta quinta-feira, dia 5 de novembro, no Clube de Campo de São Paulo, e teve muito que comemorar: venceu a etapa e garantiu com folga o título do Interclubes Sênior ao somar 135 pontos, contra 114 do Clube de Golfe de Campinas, o único que podia ameaçar sua conquista.

Ricardo Iguchi, recordista de participações no Interclubes, garantiu os primeiros cinco pontos para São José ao vencer a categoria com índex de 14,1 a 23. Ele somou 72 tacadas para superar Remo Bombonati, que jogou pela Federação Paulista, também somou 72, mas perdeu o primeiro lugar nos critérios de desempate. Mario Nakamura, que jogou 73 para empatar com dois jogadores do Clube de Campo – Walter Taurisano e José Francisco Canepa – caiu para quinto nos critérios de desempate, mas garantiu mais um ponto para São José.

Ricardo Iguchi

Ricardo Iguchi

Destaques – As mulheres voltaram a ser decisivas na conquista do título, com Gislaine Cerveny somando 32 pontos na categoria única feminina, jogada no sistema stableford, para ficar em segundo e somar mais quatro pontos. Mieko Fukuyama ficou em quarto e garantiu mais dois pontos na vitória de São José na etapa e no circuito. Keiko Shimomaebara, do PL, também somou 32 pontos para vencer a categoria no desempate, enquanto Cecília Higashi, do São Paulo Futebol Clube, ficava em terceiro, com 30 pontos, e Edna Okasaki, de Campinas, em quinto com 28.

O Clube de Campo teve como destaque Cláudio Pedone, que venceu a categoria principal, com index até 14 ao somar 66 tacadas, cinco abaixo de seu handicap e ganhar cinco pontos ao time. Com os pontos de Taurisano e Canepa, o Clube de Campo ficou em segundo na etapa, com 10 pontos, contra 13 de São José. José Ubirajara Fantin, do São Francisco, foi o vice-campeão da categoria, com 68 tacadas, seguido por Lyn Ahn, do Guarapiranga, com 70; Luiz Sayegh, da Baixada Santista, com 74 e por Sergio Araújo, do Arujá, com 74.

 Claudio Pedone

Claudio Pedone

Stableford – Na categoria com índex de 23,1 a 32, também no sistema Stableford, venceu Mario Galhardi, do São Francisco, com 39 pontos, seguido por Nelson Sato e Mario dias, de Itapeva, com 35, Wilson Okasaki, de Campinas, com 31, e de Antônio José Soares, com 28, que garantiu o ponto final de São José.

São José venceu a etapa com 13 pontos, seguido por Clube de Campo (10), São Francisco (9), Itapeva (7), PL (5), FPG (4), Campinas (3), São Paulo FC (3), Guarapiranga (3), Baixada (2) e Arujá (1). Na classificação geral do Interclubes, a AE São José venceu com 135 pontos, seguido pro Campinas (114), São Paulo FC (55), PL (45), Baixada (37) e Lago Azul (33).

 

Edição: 

Veja também:

12ª Etapa Tour 2015 do Torneio Incentivo ao Golfe no Embrase Golf Center 12ª Etapa Tour 2015 do Torneio Incentivo ao Golfe no Embrase Golf Center
Classificados para o match play do 57º Torneio Pé Duro APG Classificados para o match play do 57º Torneio Pé Duro APG
Primeiro dia de disputa do 11º Torneio Internacional da Associação Paulista de Golfe em Punta Cana Primeiro dia de disputa do 11º Torneio Internacional da Associação Paulista de Golfe em Punta Cana
Campeões da VI etapa do circuito Iguassu Falls 2015 Campeões da VI etapa do circuito Iguassu Falls 2015
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software