Comandadas pela dupla formada por Lúcia Guilger, a Barata, a número 1 do Brasil, e por Glória Nishikawa, que somou 61 tacadas, 10 abaixo e melhor resultado do dia, a equipe do São Fernando GC fez valer a vantagem de jogar em casa para superar o São Paulo GC por 392 a 416 tacadas, na terça-feira, 28 de abril, em Cotia, e ir para a etapa final, na casa das adversárias, vencendo a 13º Taça Fair Ladies por 24 tacadas de vantagem. O jogo de volta, no São Paulo GC, está marcado para o dia 6 de outubro.
A Fair Ladies, uma das mais tradicionais competições femininas do golfe paulista, é disputada em duplas, stroke play, na modalidade melhor bola (best ball), valendo 95% do handicap de cada jogadora. Cada time participa com oito duplas e o resultado final é obtido pela soma dos resultados de todas as duplas. Nos dois últimos anos, quem venceu a primeira etapa, em casa, acabou perdendo a final, no campo adversário. Foi assim em 2013, quando o São Fernando foi campeão, e em 2014, quando o título ficou para o São Paulo.
As duplas formadas por Gisela Meyer e Raquel Song, e por Beth Buny e Lúcia Mendonça também foram muito importantes para a vitória do São Fernando, ao somar 65 tacadas, seis abaixo, o segundo melhor net do dia, só igualado por uma das equipes do São Paulo, a que teve Erica Kiyota e Ruth Colombo. Todas as oito duplas do São Fernando jogaram abaixo do par, enquanto o São Paulo teve uma equipe jogando o par do campo e três acima.