Lista/Grade

Pepê vence 5º Aberto HDauff Unimed em São José do RioPreto

Pedro da Costa Lima e Leonardo Yoshikawa Foto: divulgação

Pedro da Costa Lima e Leonardo Yoshikawa
Foto: divulgação

O golfista Pedro da Costa Lima, o Pepê, venceu pela quarta vez o Aberto de Golfe de Rio Preto, no interior de São Paulo. O jogo foi decidido no último buraco quando o golfista de São Paulo embocou a bola a uma distância de cinco metros do buraco 18, vencendo Leonardo Yoshikawa.

O 5º Aberto HDauff Unimed reuniu 139 golfistas de 16 diferentes clubes do Brasil, de quinta-feira a sábado no Quinta do Golfe Clube. O evento é o maior torneio do golfe regional e marcou a inauguração do 18 buracos do campo de Rio Preto.

No último dia do torneio a disputa pelo título de campeão ficou entre Pepê e Leonardo Yoshikawa, do Bastos Golfe Clube, que havia terminado o primeiro dia na liderança, com 74 tacadas, uma tacada a menos que Pepê. No sábado, os dois golfistas alternaram-se na liderança da competição e a decisão ficou para o último buraco. Ao final do torneio, ele completou os 36 buracos com 148 tacadas, uma a menos que Leonardo.

Luiz Carlos Rosolen, Luiz Gonzaga Dias e Gabriel Guerra  Foto: divulgação

Luiz Carlos Rosolen, Luiz Gonzaga Dias e Gabriel Guerra
Foto: divulgação

Pepê já havia vencido o Aberto do Quinta do Golfe em 2010, 2011, 2013 e agora em 2014. Leonardo foi campeão em 2012.

Outras seis categorias também premiaram os três primeiros colocados. Na categoria livre, feminina, em primeiro lugar ficou Cecília Junqueira, seguida de Denise Baruque e Celina Goulart. Entre os homens, na categoria livre, primeiro lugar para Rodolfo Delarco, seguido de Elton Alonso Pompeu e Marco Dosualdo em terceiro.

Na categoria com handicap index 19,5 a 25,7, o primeiro lugar ficou com Eduardo Maran, do Poços de Caldas Golfe Clube. Em segundo lugar ficou Marcelo Ceron do Quinta do Golfe e em terceiro, Reinaldo Poço, do Bastos Golfe Clube.

Categoria handicap index 14,1 a 19,4 teve Marcelo Reis em primeiro lugar, seguido de Dilson de Paula Oliveira e Renatinho Hage Pacha, em terceiro. Todos do Quinta do Golfe.

Campea Cecilia Junqueira com todas as jogadoras  Foto: divulgação

Campea Cecilia Junqueira com todas as jogadoras
Foto: divulgação

Na categoria handicap index 8,6 a 14, o primeiro lugar ficou com Luis Gonzaga Filho, o Tom Zé, do Fazenda da Grama. Em segundo Luis Carlos Rosolen, do Avaré Golfe Clube e em terceiro, o jovem Gabriel Guerra de Souza, do Quinta do Golfe.

Na categoria handicap index até 8,5, vitória de Paulo Henrique Costa, do Quinta do Golfe, seguido de Johann Thoorgard, do São Francisco Golfe Clube e com João Paulo Branco Peres, também do Quinta, em terceiro.

O principal torneio de golfe do calendário 2014 tem a HDauff Empreendimentos Imobiliários e a Unimed Rio Preto dividindo a principal cota de patrocínio e dando nome ao mais charmoso evento esportivo de Rio Preto deste ano. A comercialização das cotas institucionais do evento também foi um sucesso. Todas foram vendidas. Vão patrocinar o torneio a Bentley, fabricante dos carros mais luxuosos do mundo, CAIXA, Cavalari Engenharia, Comtec Construções, Diário da Região, Heineken, Incomel Eletricidade, Imobiliária Gurupi, Moët & Chandon, Riopreto Shopping e Settimo Engenharia.

Edição: 

Veja também:

Torneio da Família inaugura o Vilinha da Mata Torneio da Família inaugura o Vilinha da Mata
Campeonato Amador de Golfe do Brasil de 5 a 8 de julho Campeonato Amador de Golfe do Brasil de 5 a 8 de julho
Foi um sucesso o 11º Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald no Terras de São José Foi um sucesso o 11º Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald no Terras de São José
05/06/2014 05/06/2014
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software