Lista/Grade

Paulo Mattos e Roberta Moretti vencem Aberto de Avaré

os campeos_0

Paulo Vitor Veiga Mattos e Roberta Moretti Avery
Foto: divulgação/FPG

Paulo Vitor Veiga Mattos, do VistaVerde Golf Club, e Roberta Moretti Avery, do Poços de Caldas Golf Club, venceram no domingo, dia 16, as principais categorias do 20º Torneio Aberto do Avaré Golf Country, em Avaré (SP). O campeonato valeu pontos para o ranking paulista scratch e por handicap index.

Veiga Mattos somou 150 tacadas (71/79) tacadas para vencer com quatro de vantagem em relação ao vice-campeão, José Roberto de Castro, do próprio Avaré Golf Country, que somou 154 (75/79). Marcos Negrini, do Damha Golf Club, foi o terceiro colocado, com 158 (82/76), seguido por Luiz Recchia, de Avaré, com 160 (82/78).

Entre as damas scratch, Roberta Avery somou 170 tacadas (85/85) para conquistar o título. A vice-campeã foi Stela Miyagi, do Arujá Golfe Clube, com 172 (86/86), seguida por Lucia Guilger, do São Fernando Golf Club, com 173 (90/83) e Maria Aparecida da Silveira, de Bauru, com 175 (85/90).

Demais campeões – Entre os jogadores de index até 8,5 o título ficou com Luiz Recchia, de Avaré, com 142, seguido por José Roberto de Castro, também de Avaré e também com 142, e Veiga Mattos, com 146 net. Representantes de Bauru fizeram dobradinha na categoria de 8,6 a 14,0: Milton Tohoru Yoshiurra foi o campeão, com 136, e Beni Hadba Neto foi o vice, com 138. O terceiro colocado foi Mitsuo Morita, do clube anfitrião, com 142.

Amary Moreira de Souza Filho venceu entre os competidores de index 14,1 a 19,4 com 142 tacadas, mesmo escore do vice-campeão, João Migotto, do Departamento de Golfe do São Paulo Futebol Clube, que perdeu o título por conta dos critérios de desempate. José Francisco Schiavo somou 151 para ser o terceiro colocado.

Samir Shayeb, de Bauru, levou o prêmio da categoria de index 19,5 a 25,7 com 141 tacadas depois de levar a melhor nos critérios de desempate contra Silvio Antunes, de Itapeva, que também somou 141. O terceiro lugar ficou com José Luiz Fozzate Pires, com 143.

Roberta Avery também foi a primeira entre as competidoras de index até 16,0, com 148 net, seguida por Maria Aparecida da Silveira, com 149, e Stela Miyagi, com 152. O título da categoria feminina de index 16,1 a 25,7 ficou com Elisabet Tatsumi, com 151, seguida por Maria Yassuda, com 157, e Mitie Basto, com 159.

A Federação Paulista de Golfe mais uma vez transferiu sua sede política para o interior a fim de desenvolver o golfe no Estado. Avaré virou a capital do golfe paulista durante o torneio. Nos dias que antecederam a competição, o presidente da entidade, Antonio Carlos Padula, visitou diversas autoridades locais para promover o esporte, além de conceder entrevistas a diversos veículos de comunicação.

Padula e o presidente do Avaré Golf Country, Odilon Trindade, se encontraram com o prefeito da cidade, Paulo Dias Novaes Filho, e com o secretário de Esportes do município, Clayton Macário, e acertaram com ambos a inclusão do golfe no Programa Golfe Nota 10, que leva o ensino do esporte para dentro das escolas. Criado em 2007, o programa já possibilitou que mais de 25 mil crianças tivessem aulas gratuitas de golfe, desenvolvendo um interesse pela prática.

Na sexta-feira dia 14, a Federação Paulista de Golfe promoveu uma demonstração gratuita de golfe na Praça da Concha Acústica, em Avaré, durante a Feira da Lua, evento que acontece toda sexta-feira no local. Mais de 300 crianças tiveram a oportunidade de dar suas primeiras tacadas. “É fundamental desertar o interesse das crianças para que aconteça o desenvolvimento do golfe. Muita gente nem sabia que Avaré possuía campo de golfe e que o esporte é bastante acessível”, disse Padula.

Edição: 

Veja também:

Time da Fazenda da Grama vence primeira etapa da Taça Escudo Time da Fazenda da Grama vence primeira etapa da Taça Escudo
3º Aberto da Paraíba começa nesta sexta 3º Aberto da Paraíba começa nesta sexta
27/03/2014 27/03/2014
26ª Taça Cid Andrade no Lago Azul no dia 5 de abril 26ª Taça Cid Andrade no Lago Azul no dia 5 de abril
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software