O time pré-juvenil da Confederação Brasileira de Golfe terminou a disputa do 29º Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe, disputado no Ruitoque Golf Country Club, em Bucamaranga, na Colômbia, em terceiro lugar.
A equipe formada por Lauren Nunes Grinberg (SP), Luiza Caetano (DF) e Ana Beatriz Cordeiro (PR) somou 595 tacadas. As campeãs foram as colombianas, com 564, seguidas pelas argentinas, com 565.
O destaque do time foi Lauren, que ficou em quinto lugar na disputa individual, com 291 tacadas. Ela jogou a menor volta do torneio na segunda rodada, quando fez 64 tacadas, seu recorde individual.
O resultado do time feminino brasileiro igualou o melhor desde 1994, quando o Brasil foi terceiro colocado com o time formado por Candy Hannemann, Veronica Reinsky e Maria Priscila Iida.
O time masculino, formado por Thomas Choi (SP), Daniel Celestino (PR) e Diego Aragon (PR), acabou em quarto lugar, com 594 tacadas. Os campeões foram os argentinos, com 562, e os vice-campeões, os colombianos, com 578. O paulista Thomas Choi somou 293 tacadas para terminar empatado em sexto lugar.
A delegação brasileira viajou com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e com recursos da Lei Agnelo Piva e com apoio do HSBC, patrocinador institucional da Confederação Brasileira de Golfe. O delegado da equipe foi Nico Barcellos, diretor técnico da CBG, e o técnico foi Luiz Miyamura, regional coach da CBG para o Paraná.