Lista/Grade

Meninas do Brasil ficam em 3º no Sul-Americano Pré-Juvenil

Delegação brasileira completa Foto: Divulgação

Delegação brasileira completa
Foto: Divulgação

O time pré-juvenil da Confederação Brasileira de Golfe terminou a disputa do 29º Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe, disputado no Ruitoque Golf Country Club, em Bucamaranga, na Colômbia, em terceiro lugar.

A equipe formada por Lauren Nunes Grinberg (SP), Luiza Caetano (DF) e Ana Beatriz Cordeiro (PR) somou 595 tacadas. As campeãs foram as colombianas, com 564, seguidas pelas argentinas, com 565.

O destaque do time foi Lauren, que ficou em quinto lugar na disputa individual, com 291 tacadas. Ela jogou a menor volta do torneio na segunda rodada, quando fez 64 tacadas, seu recorde individual.

O resultado do time feminino brasileiro igualou o melhor desde 1994, quando o Brasil foi terceiro colocado com o time formado por Candy Hannemann, Veronica Reinsky e Maria Priscila Iida.

O time masculino, formado por Thomas Choi (SP), Daniel Celestino (PR) e Diego Aragon (PR), acabou em quarto lugar, com 594 tacadas. Os campeões foram os argentinos, com 562, e os vice-campeões, os colombianos, com 578. O paulista Thomas Choi somou 293 tacadas para terminar empatado em sexto lugar.

A delegação brasileira viajou com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e com recursos da Lei Agnelo Piva e com apoio do HSBC, patrocinador institucional da Confederação Brasileira de Golfe. O delegado da equipe foi Nico Barcellos, diretor técnico da CBG, e o técnico foi Luiz Miyamura, regional coach da CBG para o Paraná.

Edição: 

Veja também:

O profissional João Corteiz e o amador Jin Bo Ha vencem Aberto do Arujá O profissional João Corteiz e o amador Jin Bo Ha vencem Aberto do Arujá
Curso AimPoint pela primeira vez no Brasil Curso AimPoint pela primeira vez no Brasil
Acompanhe os resultados do 62º Aberto do Brasil disputado no Rio de Janeiro Acompanhe os resultados do 62º Aberto do Brasil disputado no Rio de Janeiro
Friends Tour reúne profissionais e amadores no Lago Azul Friends Tour reúne profissionais e amadores no Lago Azul
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software