Manuel Gama, presidente da Federação Paulista de Golfe, conquistou no sábado, dia 24, o título de campeão brasileiro sênior pelo segundo ano consecutivo ao vencer o 32º Campeonato Brasileiro de Golfe Sênior, disputado em três dos melhores campos do Paraná (Alphaville Graciosa Clube, do Clube Curitibano e do Graciosa Country Club), e ganhar a Taça Mario Gonzalez.
Gama somou 230 tacadas (74/78/78) nos três dias de competição. Na primeira rodada, disputada no Alphaville Graciosa Clube, fez um hole in one no buraco 14 que o fez ir para a liderança. O vice-campeão foi Celso Castro, do Clube Curitibano. O campeão scratch pré-sênior foi Jorge Chan.
Paulo Kokubu foi o campeão da categoria sênior index 8,6 a 14, seguido por Luis Renato Krause e por Luis Carlos Coelho da Cunha. O campeão da categoria de 14,1 a 22 foi Osvaldir Benato. O vice foi Arthur Leme Neto e o terceiro colocado foi João Geraldo Mercer.
Na categoria index 22,1 a 31, o campeão foi Young Joon Choo, seguido por Lennart Adler e por Massuo Tsuru. Roberto Almeida venceu a categoria A pré-sênior, seguido por Edson Abdala. O campeão da categoria B pré-sênior foi Glaucio Bley Filho, seguido por Michel Badin.
A campeã da categoria A feminina foi Takako Inushi e a vice foi Lucia Pupo. Ivete Chemim venceu a categoria B. A segunda colocada foi Cecilia Caliari.
Os campeões por idade foram Nelson Yamamoto (55 a 59 anos), Frederico Greenberg (60 a 64), Carlos Alberto Lau (65 a 69), Makoto Nakaba (70 a 74) e Tadashi Oda (75 anos ou mais).