Golfistas juvenis brasileiros tiveram uma boa performance em alguns dos principais campeonatos juvenis do mundo, disputados no final do ano nos EUA.
Os dois atuais campeões brasileiros juvenis, Herik Machado e Luiza Altmann, disputaram de 27 a 30 de dezembro o 2015 Junior Orange Bowl Festival, no Biltmore Golf Course, em Coral Gables, na Flórida (EUA). Herik somou 289 tacadas para terminar empatado em 10º lugar. Luiza totalizou 293 e ficou empatada em 8º.
Considerado um dos principais campeonatos juvenis de golfe do mundo, o torneio reuniu os melhores jovens golfistas do mundo. Herik foi convidado para representar a Federação Sul-Americana de Golfe por ter sido campeão sul-americano da categoria. Luiza obteve o convite por ter sido campeã brasileira juvenil. Ambos viajam com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva, e também tiveram apoio do HSBC, patrocinador institucional da CBG.
Por indicação da CBG, outros dois juvenis brasileiros disputaram um importante torneio juvenil nos EUA. Pedro Nagayama e Lauren Nunes Grinberg jogaram do dia 28 ao dia 30 o American Junior, etapa do World Junior Golf Series, que foi disputada na World Golf Village – Slammer & Squire Course, em Saint Augustine, na Flórida (EUA). Lauren somou 240 tacadas para terminar em 9º lugar. Nagayama somou 235 e ficou empatado em 21º.