
O capitão do CCG, Carlos Henrique Rossoni, Neuza Azevedo (FBG) e o presidente do Clube Capixaba de Golf, Paulo Ottoni
A disputa entre Espírito Santo e Bahia realizada na 3ª etapa da Federação Baiana de Golfe neste fim de semana, no Clube Capixaba de Golf, no município da Serra (ES), foi acirrada. O torneio contou com a participação de 70 golfistas, que disputaram o torneio nas modalidades Scratch, Stroke Play e Stableford.
Na categoria scratch, Ricardo Bernardo levou o primeiro lugar. Já na modalidade M1, de handicap índex até 13,6, Adilson Martinelli foi o vencedor. O golfista Wagner Rocha ficou com a primeira posição na categoria M2, de handicap até 22,8, e no feminino, Neuza Azevedo levou a melhor.
Jeroen Muller ficou com o 1º lugar na categoria M3 (handicap até 29,9) e Adilson Ramos levou a liderança da categoria M4, de handicap até 35,8.
Para os golfistas não filiados à FBG, aconteceu o 3º Torneio de Confraternização Espírito Santo X Bahia, que foi disputado na categoria stroke play. Bruno Moure foi o grande vencedor, com 71 tacadas.
Esta foi a terceira vez que os estados disputaram um torneio entre si. O próximo encontro acontece em setembro no II Torneio Moqueca, que será realizado no Terravista Golf Course, em Trancoso (BA).
Durante o torneio, o Clube Capixaba de Golf realizou uma rifa beneficente entre os golfistas. O valor arrecadado será doado para a Associação de Moradores do Bairro Cascata, onde está localizado o CCG. A renda será utilizada na construção de uma cerca para o campo de futebol da associação onde são realizadas atividades educativas para as crianças da comunidade.