Lista/Grade

Hideaki Iijima vence 5º Torneio ABGS Golfe Sênior da Associação Esportiva de São José

Isamu Nakanu, Hideaki-Iijima e HissachiTakehara

Isamu Nakanu, Hideaki-Iijima e HissachiTakehara

Hideaki Iijima, do PL, foi o campeão do 5º Torneio ABGS Golfe Sênior da Associação Esportiva de São José, disputado na quinta-feira, 17 de agosto, em São José dos Campos (SP). Apesar de um duplo bogey no buraco 9 e da chuva fina que não deu tréguas o dia todo, Iijima jogou 76, seis acima do par, para ser campeão com quatro tacadas de vantagem.

Dois jogadores da casa completaram o pódio sênior: Hissachi Takehara, vice-campeão com 80 tacadas, e Isamu Nakano, terceiro colocado, com 81. Luiz Miyagi, do Arujá, com 82, e Shozo Karasawa, do Vista Verde, com 83, completaram os Top 5.

Além do troféu para o campeão, os três primeiros colocados ganharam medalhas de ouro, prata e bronze, estilo olímpico, oferecidas pela FPG, na competição que valeu para o ranking paulista scratch sênior. Na categoria pré-sênior – scratch, os jogadores da casa dominaram o pódio. Renato Escocard foi o campeão, 86 tacadas, seguido por Norberto Nishimoto, com 92, e Marcelo Taborda, com 94.

Handicaps e idades – Nas classificações seniores com handicap, Ricardo Iguchi, de São José, levou o título entre os de índex até 14, com 70 tacadas, o par do campo, seguido por Valdir Marques, também de São José, com 71. Na 14,1 a 23, mais uma dobradinha de São José, com Gilberto Silva campeão com 60 tacacas, contra 66 de Ricardo Vilarinho, o vice-campeão. E na 23,1 a 32, no sistema stableford, venceu Moacir Alves, de São José, com 43 pontos, contra 41 de Jorge Chung, da Academia GolfRange Campinas.

Entre os superseniores, em disputas stableford também só deu São José: Edison Nakagawa foi campeão entre os de 65 a 70 anos, com 35 pontos; Eduardo Nagaoka na 71 a 75 anos, com 29 pontos; e Satoshi Yokota entre os de 76 anos ou mais, com 38 pontos.

Feminino – Stela Miyagi, do Arujá, foi a campeã scratch feminina, com 83 tacadas, ou superar Rosa Fernandes, que jogava em casa e também marcou 83, nos critérios de desempate. Keiko Shimomaebara, do PL, ficou em terceiro, com 86. Keiko, no entanto, foi a campeã entre as de índex até 25, com 65 tacadas. E na 25,1 a 32, também stableford, Neide Nakagawa, de São José, venceu com 37 pontos.

Gislaine Cerveny, a diretora ABGS em São José, comandou a entrega de prêmios ao lado de Ricardo Iguchi, do Conselho da ABGS, e de Jorge Chung, diretor ABGS do Estado de São Paulo. Também ajudaram na premiação os diretores ABGS presentes: Keiko Shimomaebara (PL), Sumio Ono (Arujá) e Rodolfo Santos (São Paulo GC). Antes da premiação, houve bolo para comemorar junto com os sócios aniversariantes em agosto Mauricio dos Santos (dia 14), Katsumi Hatada (22), Renato Escocard (25) e Sergio Diniz (30).

Edição: 

Veja também:

Aberto do Brasil abre vaga para voluntários e caddies Aberto do Brasil abre vaga para voluntários e caddies
Pullman SP Vila Olímpia inaugura espaço virtual de golfe para jogadores e iniciantes Pullman SP Vila Olímpia inaugura espaço virtual de golfe para jogadores e iniciantes
Inscrições abertas para seletiva que terá 8 vagas para o Aberto do Brasil Inscrições abertas para seletiva que terá 8 vagas para o Aberto do Brasil
Lyn Ahn vence Torneio ABGS Fazenda da Grama Lyn Ahn vence Torneio ABGS Fazenda da Grama
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software