O gaúcho Marcelo Giumelli e a paulista Giovanna Yabiku venceram as principais categorias do Campeonato Paulista de Match Play com Handicap Index, competição organizada pela Federação Paulista de Golfe (FPG) no Broa Golf Resort, em Itirapina (SP), realizado nos dias 1 e 2 de fevereiro.
O torneio foi disputado na modalidade match play e todos competiram contra todos em cada uma das oito categorias. O campeonato contou com a participação dos melhores colocados do ranking em cada uma delas.
Giumelli, que representa o próprio Broa, venceu todas as cinco partidas que disputou para se sagrar campeão da categoria de handicap até 4,3 com 15 pontos. O vice-campeão foi Marcelo Gullo, do São Paulo Golf Club, com 10 pontos – ele perdeu apenas uma partida, para o próprio Giumelli, e empatou outra, com o juvenil Paulo Vitor Veiga Mattos. O terceiro colocado foi o juvenil número 1 do Brasil e de São Paulo, Marcos Negrini, do Damha Golf Club, com 9 pontos.
Na categoria feminina de handicap até 17,0, Giovanna Yabiku, do Clube de Golfe de Campinas, somou 9 pontos para derrotar Lucia Guilger, com 6 pontos, e Amy Florence, com 3.
Os campeões das demais categorias foram Luiz Claudio Gomes Recchia (hcp 4,4 a 8,5), Jun Ho Yum (8,6 a 12,9), José Luis dos Santos Matos (hcp 13,0 1 17,2), Vitor Cumino Recchia (17,3 a 21,5), Flavio Cabral Costa (hcp 21,6 a 25,7) e Ivete Aoki (feminina hcp 17,1 a 25,7).
“O campo do Broa Golf Resort estava espetacular. Agradecemos muito a acolhida do clube, que sempre foi um grande parceiro da Federação”, diz Antonio Carlos Padula, presidente da Federação Paulista de Golfe e vice-campeão da categoria de 17,3 a 21,5.