Lista/Grade

Felipe Lessa e Lúcia Reinert vencem Aberto do Rio Grande do Sul

Lúcia Reinert e Felipe Lessa Foto: divulgação

Lúcia Reinert e Felipe Lessa
Foto: divulgação

Válido para o Ranking Mundial e Nacional, o tradicional torneio da Federação Riograndense de Golfe aconteceu de 12 a 14 de setembro, no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre. Entraram em campo 83 atletas divididos em 6 categorias. Devido às fortes chuvas de sexta-feira (dia 12), os jogos do primeiro dia foram cancelados.

Na categoria scratch o atleta Felipe Lessa, do Porto Alegre Country Club, venceu a competição ao jogar 38/35 – 35/33 – 36/36, nos 54 buracos da competição. Na segunda colocação ficou o paulista Paulo Vitor Mattos, com três tacadas de diferença do campeão.

Entre as Damas a jogadora de Caxias do Sul, Lúcia Reinert, venceu ao jogar 59/46 e 42/43, com uma ampla vantagem da segunda colocada.

Em 2013, dois jovens atletas de Santana do Livramento, cidade localizada na fronteira oeste do Estado e sede do campo de golfe mais antigo do país, ficaram com o título. Herik Machado que com apenas 16 anos levantou a taça não pode comparecer para defender seu título nesta edição, pois está representando o Brasil no Mundial de Golfe, no Japão. Entre as Damas, Elisângela Fagundes, do projeto social Novos Talentos, ficou com a primeira colocação em 2013.

A competição faz parte do projeto do Ministério dos Esportes aprovado e captado via Lei de Incentivo ao Esporte, através do apoio de grandes empresas gaúchas: Florense, Cadence e Hyva. A parceria visa promover a prática da atividade e divulgar os benefícios do esporte.

Edição: 

Veja também:

Alugue uma casa para o reveillon no Terras de São José Golfe Clube Alugue uma casa para o reveillon no Terras de São José Golfe Clube
Campeões do 52º Torneio Pé Duro APG no Embrase Golf Center Campeões do 52º Torneio Pé Duro APG no Embrase Golf Center
Campeões da primeira etapa do 13º Campeonato Aberto de Golfe da Federação Paranaense e Catarinense Campeões da primeira etapa do 13º Campeonato Aberto de Golfe da Federação Paranaense e Catarinense
Instituto 3M vence a 12ª edição do Festival Primavera de Golfe Instituto 3M vence a 12ª edição do Festival Primavera de Golfe
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software