O carioca Daniel Ishii e a parananese Sophia campos venceram o 14º Aberto da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG), disputado no Alphaville Graciosa Clube (scratch e handicaps mais baixos) e no Clube Curitibano (demais categorias), entre os dias 11 e 13 de setembro.
O evento valeu para os rankings mundial (WAGR), nacional e estadual. A 9ª etapa do Mini Tour Profissional de Golfe foi disputada em paralelo e vencida por Felipe Navarro.
Ishii jogou 207 (70-66-71), ou um total de 9 abaixo, para ser o campeão. O vice-campeão amador foi o gaúcho Rohan Boettcher, com 216 (70-69-77), par do campo. Essa foi a segunda vitória consecutiva de Ishiik, que conquistou o Aberto do Gavea depois de ter sido vice-campeão do Aberto do São Paulo Golf Club e terceiro colocado no Aberto do Estado de São Paulo.
No feminino, Sophia Campos somou 237 (80-74-83), contra 276 da vice-campeã, Zenilda Alves de Souza.
Entre os profissionais, Navarro jogou 213 (70-71-72), contra 214 do vice-campeão, Marcos Silva, e 218 dos terceiro colocados, Enzo Miyamura e Mariano Fabeiro.
Para abrilhantar o Aberto, no dia 12 de setembro, o Presidente da FPCG, Daniel Neves, realizou uma grande tacada e marcou a 14ª edição do torneio com um belo hole in one no buraco 17 do Alphaville Graciosa, a 174 jardas, usando um ferro 6. Daniel estava acompanhado de Ulisses Morais e Vanderley Moraes.
O campeonato contou com a Lei de Incentivo ao Esporte e as empresas patrocinadoras foram Mili, Consórcio Servopa, Usaçúcar Santa Terezinha, A. Yoshii, Portobello, Furukawa, Condor, PoliService Serviços e Academia de Arte Pigmento.