Lista/Grade

Daniel Ishii e Ruriko Nakamura vencem o 40° Aberto do Estado do Rio de Janeiro

Os campeões Daniel Ishii e Ruriko Nakamura. Foto: Fábio Vicente

Daniel Ishii e Ruriko Nakamura sagraram-se neste sábado, dia 9, campeões do 40° Campeonato Aberto de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, disputado no Gavea Golf & Country Club, na capital fluminense. A etapa final do torneio, prevista para acontecer neste sábado, foi cancelada devido às chuvas que atingiram a região de São Conrado, onde está localizado o clube.

Os campeões foram definidos com os resultados dos dois primeiros dias. A decisão de interromper o jogo foi tomada às 9 horas, depois da vistoria do campo e da opinião da comissão integrada por Nigel W. Jones, Phillip Healey, Abílio Pereira Jr, Rafael Gonzalez, Tacashi Ishii e Otávio Villar.

Fato que não estragou o brilho da festa de encerramento, que aconteceu no Bar Misto com bom público e teve Bacalhau à Braz, com degustação do Azeite 1492, no menu do almoço, seguido pela entrega dos troféus. O campeão Daniel Ishii, do Teresópolis, agradeceu o apoio que recebe dos pais para dedicar-se ao esporte e aos estudos nos EUA. Ele somou nos dois primeiros dias um total de 139 tacadas (66/73), uma acima do par do campo e duas à frente de Eduardo Vasconcellos, do Gavea, que totalizou 141 (70/71). A seguir, com 142, ficou Cristian Barcelos, do Japeri, um dos mais aplaudidos ao receber a taça de campeão da categoria até 8,5 de handicap. O jogador Henrique Pombo, do Alphaville, ficou na segunda colocação da categoria, seguido por Leonardo Conrado, do Porto Alegre.

Na categoria feminina, Ruriko Nakamura ficou com o título de campeã com um total 149 tacadas (74/75), quatro tacadas de vantagem em relação à jogadora Larissa Pombo, do Alphaville, com 153 (78/75). Em terceiro, com 160, ficou Andrea Arruda, do São Fernando. A grande campeã lembrou em seu discurso da alegria de vencer no Gavea Golf, palco onde, em 2002, integrou a equipe feminina do Brasil campeã do Campeonato Sul-Americano de Golfe, a Copa Los Andes, uma das mais importantes e tradicionais competições do continente.

Categorias – Na única categoria feminina por handicap, a anfitriã Sônia Vasena, de apenas 15 anos, ficou com o título. Adriana de Oliveira, do Graciosa, ficou em segundo, seguida por Carolina Yamada, do Alphaville. Na categoria masculina de handicap 8,6 a 14, Rodrigo Ribeiro, de Brasília, foi o grande campeão. Paulo César Silva, do Teresópolis, ficou com o vice-campeonato e Pedro Pozzi, do Itanhangá, com a terceira colocação.

Válido para o ranking fluminense, além do nacional e mundial da Royal & Ancient Golf Club of St Andrews (R&A) e United States Golf Association (USGA), o 40° Campeonato Aberto de Golfe do Estado do Rio de Janeiro contou com o patrocínio do Grupo Libra, através do Azeite 1492. E mais: o apoio da Golf Travel, da Rede de Hotéis Promenade Paradiso e da SOS Eventos.

Edição: 

Veja também:

20/06/2012 20/06/2012
Cobra é operada após engolir duas bolas de golfe achando que eram ovos Cobra é operada após engolir duas bolas de golfe achando que eram ovos
Um belo campo em Araras, interior de São Paulo Um belo campo em Araras, interior de São Paulo
New Golf nº 19 é lançada nesta semana New Golf nº 19 é lançada nesta semana
© 2025 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software