Os campeões gerais da etapa de abertura da 11ª temporada do Golfe Nota 10, disputada no Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra (SP), foram Sabrina Kim, de 12 anos, do Arujá Golf Club, com 36 tacadas, e Diego Mussi, de 9 anos, do Embrase Golf Center, com 38 tacadas.
Os prêmios foram entregues por Wilson Carlos de Souza, presidente do Lago Azul Golf Club. O torneio reuniu 30 novos golfistas, sendo 16 meninos e 14 meninas, entre 4 e 11 anos, todos sem handicap, no sábado, dia 4 de março.
Mais premiados – Nas categorias por idade, Camila Mariutti de Almeida, do Clube de Campo de São Paulo, venceu na 2005 a 2008, com 39 tacadas, enquanto Lorella Manzino Prestes, do Lago Azul, ficava com o vice-campeonato, com 44. Ambas têm 11 anos.
Entre as nascidas de 2009 em diante, Luciene Cristina Miranda, do Lago Azul, venceu com 69 tacadas, mesmo total de Julia Ribeiro Cosmo da Silva, do Golfe Nota 10, que ficou com o vice-campeonato nos critérios de desempate. As duas têm 7 anos.
Já entre os meninos, Pedro Gomes Cepeda, de 9 anos, do Lago Azul, somou 39 tacadas para ser o campeão na categoria dos nascidos de 2005 a 2008, com Eduardo Millard, do Clube de Campo, de 11 anos, terminando em segundo, com 40 tacadas.
Entre os menorzinhos, nascidos de 2009 em diante, Leonardo Avena, de 5 anos, do Lago Azul, venceu com 59 tacadas, contra 61 de Tiago Nori Shinozaki, do Golfe Nota 10.
O Golfe Nota 10 de 2017 tem sete etapas confirmadas, sendo a próxima dia 21 de abril, no Arujá GC, em Arujá, clube que dispõe de um campo de seis buracos especial para as crianças e desenvolve um dos maiores e bem sucedidos programas de golfe para crianças do Brasil.